Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Stefaxx1981

Form de login com níveis de acesso

Recommended Posts

Bom dia sou o Dario e sou novo em programação, e quero ajuda para criar um código de login e três nível de acesso, que verifica na base de dados o nome do Usuário, senha e nível de acesso e cada em cada nível posso ocultar e mostrar menus ou submenu.

public void Logar()
        {
            SqlConnection con = new SqlConnection(Properties.Settings.Default.CS1);
            SqlCommand co = new SqlCommand("SELECT * FROM Admin WHERE Usuario = @Usuario AND Senha = @Senha AND Nivel_Acesso = @Nivel_Acesso", con);

co.Parameters.Add("@Usuario", SqlDbType.VarChar).Value = TextUsuário.Text;
            co.Parameters.Add("@Senha", SqlDbType.VarChar).Value = TexSenha.Text;
            co.Parameters.Add("@Nivel_Acesso", SqlDbType.VarChar).Value = DropNivel.Text;
            con.Open();
            SqlDataReader le = null;
            le = co.ExecuteReader();
            if (le.Read())
            {

FormsAuthentication.RedirectFromLoginPage(TextUsuário.Text,true);

}
            else
                lblmessage.Visible = true;
                lblmessage.Text = "Senha ou Nível de Acesso Não Confere !";
            logado = false;
        }

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho legal colocar o nível de acesso na tela de login. Essa informação deve ser salva no banco e servir apenas para seu controle (do que vai ser exibido ou não)..

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode logar o usuário usando username e senha, dentro do menu você checa os níveis de acesso, lembre-se que cada elemento deve ter uma unica responsabilidade para que fique mais fácil a manutenção

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.