Sr.Hozuki 3 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2016 Então, esse é o meu algoritmo feito pelo VisualG, ele basicamente faz o Fatorial de um numero. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- var F,C, Fatorial : inteiro inicio Fatorial <- 1 Escreva (" Qual Fatorial voce quer? ") Leia (F) C <- F Repita Escreva © Fatorial <- Fatorial*C C <- (C - 1) Ate (C < 1) Escreva (" O Fatorial de ", F , " e igual a ", Fatorial) fimalgoritmo ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ E foi aí que a minha dúvida surgiu, eu fiz da maneira acima e funcionou. Mas dai, resolvi trocar o " Fatorial <- Fatorial*C " de lugar, assim eu coloquei em baixo do " C <- (C - 1)" somente para ver o que acontece. Além de o Fatorial me devolver zero no resultado, o meu contador vai até zero em vez de ir somente ao 1 e parar. Porque isso acontece? Eu sei gente, é uma dúvida tosca, porém eu queria entender como tudo funciona. Eu sou novato nessa área e comecei a ver algoritmo estruturado no VisualG um tempo desse. Agradeceria muito se alguém me respondesse sem grosseria Obs : A variável C significa um contador. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Imguvoss 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2016 Vou explicar com base em outro programa que eu fiz a algum tempo: cont, num, mult: Inteiro inicio // Seção de Comandos escreva ("Informe um número e conheça o seu fatorial: ") leia (num) para cont de num ate 2 passo -1 faca se (cont = num) entao mult <- cont * (cont - 1) escreval ("") escreval (cont, " * ", (cont - 1), " = ", mult) fimse se (cont < num) e (cont <> 1) entao mult <- mult * (cont - 1) escreval (mult, " * ", (cont - 1), " = ", mult) fimse fimpara escreval ("") escreval ("O fatorial de ", num, " é: ", mult) fimalgoritmo Assim, temos a seguinte saída: Informe um número e conheça o seu fatorial: 5 5 * 4 = 20 60 * 3 = 60 120 * 2 = 120 120 * 1 = 120 O fatorial de 5 é: 120 Acho que com esse programa você entenderá melhor, se ficar alguma dúvida só falar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites