Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MeninoBonito

Exibir layout de boleto. Código de barras, linha digitável

Recommended Posts

Saudações,

Tenho um sistema web simples onde as remessas dos boletos são gerados pelo programa supercash do banco santander e depois o retorno dos títulos são enviados para meu sistema web em um arquivo .csv contendo todos os dados dos boletos.

Na prática meu sistema não gera remessa dos boleto, apenas apresenta o layout para impressão. Utilizo a lib "boletophp.com.br/" para o banco santander, mas tem um problema, o campo nosso número nessa lib tem um limite que deve ser de apenas 07 caracteres e o programa supercash do santander passou a gerar um campo maior que esse tamanho.

$dadosboleto["nosso_numero"] = $infoBoleto->getNumero(); // Nosso numero sem o DV - REGRA: Máximo de 7 caracteres!

Resultado: O sistema ficou 2 meses com as linhas digitáveis e código de barras dos boletos incorretos e isso sendo acessado pelos usuários.

Fiz dessa forma porque achei mais fácil visto que o sistema não tinha proposito de gerar arquivo de remessas/retorno, sem contar o processo de homologação que ainda não sei fazer. Bom o sistema funcionou bem por 3 anos, agora começou a dar esse problema.

Há alguma forma de gerar o boleto (documento) como nesse meu caso, apenas para impressão? Eu já extraio todos os dados do .csv só não sei montar o código de barras e linha digitável sozinho. Consegui apenas seguindo a lib citada, mas já vejo que ela tem uma limitação.

Se puderem me orientar se estou cometendo um erro ou algum caminho para que eu possa solucionar o problema serei agradecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.