Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VMG

Ajuda com esse calendário

Recommended Posts

Boa noite, pessoal, achei esse calendário na internet, porém eu preciso fazer algumas modificações nele e não sei como fazer.

Eu preciso que quando abra a página, o calendário já esteja aparecendo na página, do jeito que está nesse código ele só parece quando clico na data.

Outra coisa que preciso fazer, é quando clicar em uma data, ele marque e me deixe adicionar um comentário por exemplo dia 07/02 "Carnaval" e que isso fique salvo toda vez que abrir a página eu veja no calendário.

 

Alguém pode me ajudar com isso, realmente não sei como fazer ou se dá pra fazer isso.

Obrigado desde já!

<!doctype html>
  
<html>
<head>
    <meta charset="utf-8" />
    <title>Calendário jQuery</title> 
    
    <link rel="stylesheet" href="http://code.jquery.com/ui/1.9.0/themes/base/jquery-ui.css" />
<script src="http://code.jquery.com/jquery-1.8.2.js"></script>
<script src="http://code.jquery.com/ui/1.9.0/jquery-ui.js"></script>
<script>
$(function() {
    $("#calendario").datepicker({
        dateFormat: 'dd/mm/yy',
        dayNames: ['Domingo','Segunda','Terça','Quarta','Quinta','Sexta','Sábado','Domingo'],
        dayNamesMin: ['D','S','T','Q','Q','S','S','D'],
        dayNamesShort: ['Dom','Seg','Ter','Qua','Qui','Sex','Sáb','Dom'],
        monthNames: ['Janeiro','Fevereiro','Março','Abril','Maio','Junho','Julho','Agosto','Setembro','Outubro','Novembro','Dezembro'],
        monthNamesShort: ['Jan','Fev','Mar','Abr','Mai','Jun','Jul','Ago','Set','Out','Nov','Dez']
    });
});
</script>
</head>
<body>

    <p>Data: <input type="text" id="calendario" /></p>

</body>
</html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relativamente à primeira questão, basta adicionar um:

$("#calendario").focus();

no evento DOM ready.

 

Quanto à segunda, acho que o melhor que consegues fazer é assinalar fins-de-semana e feriados (exemplo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado meu amigo!

 

Mas a segunda questão, seria eu entrar no calendário e clico sobre uma data, por exemplo 1 de março e essa data ficar marcada no calendário com uma outra cor e eu adicionar um comentário nessa data, como por exemplo "Reunião da empresa 13h" e além dela ficar marcada eu consiga visualizar na página esse comentário da reunião. Isso teria como ser feito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eventualmente conseguirias fazer algo assim usando uma biblioteca como a FullCalendar. Porém, como dizem no site do projecto, tal funcionalidade tem de ser implementada pelo utilizador logo não deve ser algo simples de se fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após "brincar" um pouco com o FullCalendar, aqui fica algo que podes tentar melhorar e/ou adaptar às tuas necessidades.

 

Porém, se quiseres fazer algo "a sério", i. e., com persistência dos eventos, terás de arranjar maneira de os armazenar e mostrá-los novamente quando a página é recarregada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.