Shakapp 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2016 Olá amigos, gostaria de saber se alguém pode me ajudar explicando como funcionar uma rede Wifi de forma baixo nível para estudos, protocolos utilizados o passo a passo de com é a conversa entre um dispositivo e um roteador como é feito a conexão em ambos. Precisamente preciso entender como funciona a primeira parte antes do dispositivo cliente entrar na rede wifi, tipo tenho um smartphone que tipo de informação protocolo etc, o roteador envia para que um dispositivo consiga entender que perto dele tem uma rede chamada XYZ de tecnologia XYZ de segurança, e que pode ou não estar protegida com senha. Eu consigo através do Wireshark ligado ao roteador por meio físico pegar esses pacotes da conversa entre um dispositivo e o roteador antes do dispositivo entrar na rede com a senha? Estava pesquisando sobre isso e achei os protocolos SSID SSDP que são responsáveis pela busca, seria por ai? O meu intuito final é através do Wireshark conseguir pegar informações destes dispositivos que estão fora de uma rede wifi, informações simples como o numero do Mac, nome etc. O que tive disponível e possível de ser pego. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites