Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbispo

Erro conexão do arquivo config do php

Recommended Posts

Boa Noite pessoal, venho pedir ajuda, esse script faz a conexão do arquivo config ao banco de dados mysql, mas ele não está gravando mostra mensagem Access denied for user 'user'@'localhost' (using password: NO).
segue abaixo o código usado para a conexão.

Podem me ajudar a resolver esta questão sou novo em php.

<?php
error_reporting (E_ALL & ~ E_NOTICE & ~ E_DEPRECATED);
$conn = mysql_connect('localhost', 'ibcsncom_site', 'ibcsncom2016');
$db   = mysql_select_db('ibcsncom_site');  

if (!$conn ) {
    die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error());
}
//echo 'Conexão bem sucedida!...'; 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, o mysqli_connect e mysql_select_db foram depreciados, então agora você tem que usar o mysqli_connect e mysqli_select_db.

Não precisa da variável $db. Outra coisa: não precisa daquele if, basta colocar na frente do mysqli_connect, antes do ponto e vírgula, o seguinte: or die (mysqli_error($conn));.

Ao selecionar o banco de dados, verifique se o nome dele está correto (verifique também se informou o nome de usuário e senha corretos ao conectar com o MySQL). Ainda na seleção de db, informe, antes do nome do banco, a variável da conexão com MySQL.

Eu também não uso o error_reporting, pois já existe o mysqli_error().

Não sei explicar muito bem, principalmente porque estou sem tempo agora, mas seu código ficaria assim:

<?php
    $conn = mysqli_connect("localhost", "ibcsncom_site", "ibcsncom2016") or die (mysqli_error($conn));
    mysqli_select_db($conn, "ibcsncom_site") or die (mysqli_error($conn));
    echo"Conectado com sucesso";
?>

Essas atualizações de mysqli podem até não fazer falta no seu pc, mas quando for hospedar o sistema isso vai gerar muitos erros.

Pelo erro apresentado aí, o problema é que você não digitou o usuário e senha corretamente, ao conectar com MySQL. O usuário padrão é 'root', e a senha é a que você definiu na instalação. Caso não tenha definido nenhuma, então ela é simplesmente "" (nada).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.