jbispo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2016 Boa Noite pessoal, venho pedir ajuda, esse script faz a conexão do arquivo config ao banco de dados mysql, mas ele não está gravando mostra mensagem Access denied for user 'user'@'localhost' (using password: NO). segue abaixo o código usado para a conexão. Podem me ajudar a resolver esta questão sou novo em php. <?php error_reporting (E_ALL & ~ E_NOTICE & ~ E_DEPRECATED); $conn = mysql_connect('localhost', 'ibcsncom_site', 'ibcsncom2016'); $db = mysql_select_db('ibcsncom_site'); if (!$conn ) { die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error()); } //echo 'Conexão bem sucedida!...'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2016 Simplesmente usuário ou senha incorretos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hasken 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2016 Primeiro de tudo, o mysqli_connect e mysql_select_db foram depreciados, então agora você tem que usar o mysqli_connect e mysqli_select_db. Não precisa da variável $db. Outra coisa: não precisa daquele if, basta colocar na frente do mysqli_connect, antes do ponto e vírgula, o seguinte: or die (mysqli_error($conn));. Ao selecionar o banco de dados, verifique se o nome dele está correto (verifique também se informou o nome de usuário e senha corretos ao conectar com o MySQL). Ainda na seleção de db, informe, antes do nome do banco, a variável da conexão com MySQL. Eu também não uso o error_reporting, pois já existe o mysqli_error(). Não sei explicar muito bem, principalmente porque estou sem tempo agora, mas seu código ficaria assim: <?php $conn = mysqli_connect("localhost", "ibcsncom_site", "ibcsncom2016") or die (mysqli_error($conn)); mysqli_select_db($conn, "ibcsncom_site") or die (mysqli_error($conn)); echo"Conectado com sucesso"; ?> Essas atualizações de mysqli podem até não fazer falta no seu pc, mas quando for hospedar o sistema isso vai gerar muitos erros. Pelo erro apresentado aí, o problema é que você não digitou o usuário e senha corretamente, ao conectar com MySQL. O usuário padrão é 'root', e a senha é a que você definiu na instalação. Caso não tenha definido nenhuma, então ela é simplesmente "" (nada). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites