vina 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2016 Boa noite eu tenho uma tabela que gerencio torneios online, nessa tabela eu salvo a posição dos times no torneio e a pontuação recebida naquele torneio print abaixo no futuro vou ter mais torneios eu consigo fazer um ranking somando os pontos e retornando a posição q tal time esta tabela? meu SQL esta assim SELECT rank, id_time, pontos FROM ( select @rownum:=@rownum+1 'rank', p.id_time, p.pontos as pontos from `wp_rankingTeamBsog` p, (select @rownum:=0) r WHERE jogo = 'bo3' and ano = '2016' and plataforma = 'PS4' and posicao > 0 ORDER BY posicao,pontos DESC) m mas eu queria somar os pontos já obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2016 sim com group by e sum isso é bem simples http://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/group-by-functions.html#function_sum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vina 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2016 sim com group by e sum isso é bem simples http://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/group-by-functions.html#function_sum eu fiz assim SELECT rank, id_time, SUM(pontos) as pontos FROM ( select @rownum:=@rownum+1 'rank', p.id_time, p.pontos as pontos from `wp_rankingTeamBsog` p, (select @rownum:=0) r WHERE jogo = 'bo3' and ano = '2016' and plataforma = 'PS4' and posicao > 0 order by pontos desc) m GROUP BY id_time ORDER BY pontos desc so que o ranking ficou fora de ordem estou esquecendo de algo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vina 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2016 Mudei um pouco o mysql e deu certo assim SELECT @rank:=@rank+1 as rank, id_time, pontos from( SELECT p.id_time, sum(p.pontos) as pontos from `wp_rankingTeamBsog` p WHERE p.jogo = 'bo3' and p.ano = '2016' and p.plataforma = 'PS4' and p.posicao > 0 GROUP BY p.id_time ORDER BY pontos desc )zz, (select @rank :=0)z agora uma duvida. eu consigo deixar equipes com a mesma pontuação na mesma posição no ranking? tipo: Equipe 1 - pontos 550 - ranking 1 equipe 2 - pontos 550 - ranking 1 equipe 3 - pontos 300 - ranking 2 Att, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites