Noldenval 0 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2016 Boa tarde amigos(as) gostaria de uma força de vocês, sou novo na programação... preciso quê quando a mensagem enviada pelo formulário php chegar no meu email venha como se fosse do remetente, exemplo: Atualmente ao preencher e enviar aparece no meu email assim:meudominio@web-worker-linux.whservidor.com E gostaria que aparecesse assim: emaildoremetente@provedor.com Por favor me ajudem... Deus abençoe a todos Noldenval Santana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2016 É só definir o cabeçalho From. Como fazer isso depende de como você implementou o envio. Está usando mail() ou alguma biblioteca, como o PHPMailer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Noldenval 0 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2016 Olha como está irmão: <?php if(!empty($_POST)){ $cab= "Form: ".$_POST['nome']. "<".$_POST['email'].">\n"; $mensagem = "Contato via Site www.meusite.com.br\n"; $mensagem.= "Nome: ".$_POST['nome']."\n"; $mensagem.= "Email: ".$_POST['email']."\n"; $mensagem.= "Telefone: ".$_POST['telefone']."\n"; $mensagem.= "Cidade: ".$_POST['cidade']."\n"; $mensagem.= "UF: ".$_POST['uf']."\n"; $mensagem.= "Mensagem: ".$_POST['msg']."\n"; $ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR']; $assunto="".$_POST['assunto']."\n"; if(mail("contato@meudominio.org", $assunto, $mensagem, $cab)) { echo "<script type=\"text/javascript\">alert(\"Sua mensagem foi enviada com sucesso.\"); history.go(-1); </script>\n"; } else{ echo "<script type=\"text/javascript\">alert(\"Ocorreu um erro, tente novamente.\"); history.go(-1); </script>\n"; echo "<meta http-equiv='refresh' content='2; URL=contatos.php'>"; } } else { header('Location:contatos.php'); } ?> Grato Noldenval Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2016 Você digitou "Form" em vez de "From" Como dica, recomendo usar o PHPMailer com SMTP autenticado. Tem mais garantia de entrega e de não ser considerado como spam Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Noldenval 0 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2016 Troquei de "Form" para "From" e a mensagem não foi enviada, porém coloquei novamente "Form" e testei, então foi enviado normalmente... Onde está o erro? Grato Noldenval Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 29, 2016 Normalmente o SMTP restringe o email do remetente. Tem que ser o mesmo email da conta dona do servidor. Por exemplo, se você usar o SMTP smtp.site1.com e acessa com o usuário user1, o email do remetente deve ser user1@site1.com. Nesta linha, você define um email variável como remetente: $cab= "Form: ".$_POST['nome']. "<".$_POST['email'].">\n"; Recomendo que fixe o remetente para o email da sua conta. Você pode usar o cabeçalho Reply-To para definir o destinatário da resposta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Noldenval 0 Denunciar post Postado Março 12, 2016 Desculpa a ignorância de minha parte, mas não entendi o que você sugeriu, poderia dar um exemplo por favor? Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Março 12, 2016 Se você está enviando email do domínio meusite.com, não é permitido definir o cabeçalho From com um email de outro domínio (como gmail,com, outlook.com etc). O remetente da mensagem deve ser um usuário do servidor de onde a mensagem é enviada (meusite.com) Caso contrário, eu poderia pegar um domínio qualquer, como soucracker.ru e começar a disparar email de remetentes como support@microsoft.com, support@apple.com etc. Entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites