Giihh 6 Denunciar post Postado Março 11, 2016 Eu tenho duas tabelas no DB: tabela categoria: id_categoria | nome_categoria 1 camisetas 2 estrelas tabela post: id_post | título | resumo | conteúdo | categoria_id 1 teste lorem ipsum 2 2 test2 lorem ipsum 1 Se eu acessar na url: www.exemplo.com/camisetas camisetas é a variavel $categoria por causa da regra no .htaccess Eu quero acessar todos os dados da coluna categoria_id na tabela posts por nome e não por id: $query = "SELECT * FROM post where ".$categoria." "; qual instrução inner join uso nesse caso? Ou melhor como eu adiciono o inner join nesse select? Agradeço ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alanschuch 0 Denunciar post Postado Março 11, 2016 select * from post p inner join categoria c on (c.categoria_id = p.id_categoria) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giihh 6 Denunciar post Postado Março 11, 2016 select * from post p inner join categoria c on (c.categoria_id = p.id_categoria) Obrigada @alanschurch mas e o where fica no final assim? select * from post p inner join categoria c on (c.categoria_id = p.id_categoria) WHERE ".$categoria."; Dessa forma esta dando erro na clausula where Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
saidmrn 26 Denunciar post Postado Março 11, 2016 Olá @giihh,tudo bem ?Tente assim: select * from post inner join categoria where categoria_id = id_categoria Resultado: 2 teste2 lorem ipsum 1 1 camisetas 1 teste lorem ipsum 2 2 camisetas Para pegar o nome da categoria,é so ler a linha com o atributo 'nome_categoria',aonde id_categoria é o valor da categoria do produto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kikombat 16 Denunciar post Postado Março 11, 2016 $sql = "select p.* from post as p inner join categoria as c on (c.categoria_id = p.id_categoria) WHERE c.categoria='$categoria'"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites