Creedence 1 Denunciar post Postado Março 14, 2016 Pessoal, boa tarde ! Tenho uma tabela com as informações abaixo . Eu precisaria pra cada pergunta, totalizar quantas vezes aparece cada resposta. Na pergunta 1 o codigo 20 aparece 2 vezes e o codigo 22 aparece uma vez e assim por diante. Eu não estou conseguindo montar no PHP. $codigopergunta = 1 // Num primeiro momento $resultado = mysqli_query("$conecta,"SELECT codresposta FROM tabela WHERE '$codpergunta' = 1") while ($consulta=mysqli_fetch_array($resultado)){ /* Aqui dentro eu precisaria totalizar quantas vezes cada resposta aparece pra pergunta 1 por exemplo e apos totalizar cada resposta, jogar na tela código da resposta com total e passar pra próxima resposta.*/ /* Ficaria por exemplo: Pergunta 1 Resposta 20 = 2 Resposta 22 = 1 ... e assim por diante */ /* Tentei fazer novo while enquanto o campo codresposta fosse igual a uma variável que criei mas ficava em loop infinito. O motivo é que nesse novo while eu precisaria passar pro próximo registro e não sei como fazer isso dentro de um while que não seja usando o msqli_fetch_array) */ } Quem tiver alguma orientação ... Agradeço muito pois travei nessa rotina. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macielcr7 9 Denunciar post Postado Março 14, 2016 select *, count(codresposta) as totalResposta from tabela group by codpergunta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Creedence 1 Denunciar post Postado Março 14, 2016 Putz, me ajudou muito amigo. Vou ajustar à minha rotina. Muito obrigado ! Abs, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites