Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

junior.vieira

utf8 problema

Recommended Posts

Olá amigos, criei um sistema para gerenciar dominios, ele faz uso da api rdap do registro br

no meu

$arrContextOptions=array(
   "ssl"=>array(
       "verify_peer"=>false,
       "verify_peer_name"=>false,
     ),
);  
$response = file_get_contents("https://rdap.registro.br/domain/$linha[$i]", false, stream_context_create($arrContextOptions));

tem uns 3 ou 4 malditos domínios, que por motivo desconhecido, criaram com acento ex: aymoréfinanciamentos.com.br, no inicio do sistema ou até no mesmo arquivo já dei header("Content-type: text/html; charset=utf-8");

já fiz $linha[$i] = utf8_encode($linha[$i]) ou utf8_decode($linha[$i]);

meu header do html já está como utf-8 e nada de resolver, esse array $linha recebe o conteúdo via fgets de um arquivo csv que não sei a codificação, já tentei até retirar a acentuação com

$linha[$i] = preg_replace(array("/(á|à|ã|â|ä)/","/(Á|À|Ã|Â|Ä)/","/(é|è|ê|ë)/","/(É|È|Ê|Ë)/","/(í|ì|î|ï)/","/(Í|Ì|Î|Ï)/","/(ó|ò|õ|ô|ö)/","/(Ó|Ò|Õ|Ô|Ö)/","/(ú|ù|û|ü)/","/(Ú|Ù|Û|Ü)/","/(ñ)/","/(Ñ)/"),explode(" ","a A e E i I o O u U n N"), $linha[$i]);

Alguém manja outra possibilidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use

base64_encode(file_get_contents("arquivo.txt"));

para converter o conteúdo do arquivo em string base64 isso converte os caracteres latins sem perdê-los, é claro que para manipular essa string você precisará

base64_decode($oquefoicodigicado);

para retornar na íntegra o nome dos domínios.

Isso serve para transferir o conteúdo sem ter que se preocupara com codificação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.