Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

levitadrams

Alterando a Borda de um JTextfield ou de TextField

Recommended Posts

Bom dia Galera,

 

É a minha primeira postagem aqui, gostaria de uma ajude de vocês. estou desenvolvendo uma software para desktop, ele será usado basicamente para controle de estoque e venda. o meu problema é o seguinte, na interface (Tela) de vendas vou usar alguns campos que usaram JTextField, sendo que eu gostaria de alterar a forma das bordas dele, não queria que ficasse totalmente retangular. mais sim com o Cantos Curvos para que não ficasse na forma básica retandular. não sei se estou sendo claro.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use LineBorder: http://docs.oracle.com/javase/8/docs/api/javax/swing/border/LineBorder.html

 

O terceiro parâmetro do construtor é um valor booleano que, se definido como true indica que deve ter cantos arredondados:

textfield.setBorder(new LineBorder(Color.BLACK, 2, true));

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por sergio_barcelos@yahoo.com.
      Olá a todos,
      Estou tendo dificuldades em obter valores de interações entre classes e gostaria da ajuda de vocês. Estou desenvolvendo aplicação desktop JAVA em Netbeans (ou JDeveloper). Tenho um JFrame com dois JTextFields (valor1 e valor2). Quando dispara um evento de FocusLost do valor1 e quero efetuar um calculo e escrever o resultado em valor 2, usando uma classe (ManipulaValor)para tal:
      OBS: quando faço a operação com metodo na classe (ManipulaValor) com passagem de parametros funciona 100%…
      /* CODE
      public class Seletividade{

      private void valor1FocusLost(java.awt.event.FocusEvent evt) {
      ManipulaValor valor = new ManipulaValor();
      valor.manipula();
      }
      public JTextField getValor1() {
      return valor1;
      }
      public void setValor1(JTextField valor1) {
      this.valor1 = valor1;
      }
      public JTextField getValor2() {
      return valor2;
      }
      public void setValor2(JTextField valor2) { this.valor2 = valor2; } public static void main(String args[]) { ... try { ... } catch } //</editor-fold> /* Create and display the form */ java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() { public void run() { new Seletividade().setVisible(true); } }); } */CODE
      /*CODE
      public class ManipulaValor {
      public ManipulaValor(){
      super();
      }
      public void manipula(){ Seletividade s = new Seletividade(); if (!s.getValor1().getText().isEmpty()){ JTextField f = new JTextField(); f.setText("1000"); s.setValor2(f); } } }
      */CODE
    • Por klonder
      Tentei incluir a máscara a seguir em um POST meu antigo, porém está fechado para novas respostas:
       
      Todavia, para futuras consultas minhas e também para ajudar outras pessoas, venho deixar uma máscara interessante que acabei de terminar em JavaScript.
      Ficou muito menor que a do POST acima:
      <script type="text/javascript"> var iCount1; var trava = false; function MaskDown(e) { if (trava == false) { iCount1 = e.value.length; trava = true; } } function MaskUp(e,mascara) { if (trava) { var textoLimpo = e.value.substr(0,iCount1+1).replace(/[\/\:\-\.]/g,""); var texto = ""; var iM = 0; var iT = 0; while (iM < mascara.length) { if (iT < textoLimpo.length) { if (mascara.substr(iM,1) == "#") { texto += textoLimpo.substr(iT,1); iT++; } else { texto += mascara.substr(iM,1); } } iM++; } e.value = texto; trava = false; } } </script> Para funcionar, basta incluir em suas tags input os eventos, como demonstrado a seguir:
      <input type="text" id="tfData" onkeydown="MaskDown(this)" onkeyup="MaskUp(this,'##/##/####')" placeholder="dd/mm/aaaa" style="width:80px" /> <br /><input type="text" id="tfHora" onkeydown="MaskDown(this)" onkeyup="MaskUp(this,'##:##')" placeholder="hh:mm" style="width:50px"/> À medida que o usuário vai digitando, o valor campo vai sendo formatado. Pode ser usado para CPF, CEP, RG, dentre outros...
       
      Divirtam-se!
    • Por jaarts
      Ola pessoal ! sou iniciante na area da programação e preciso de uma ajuda. É o seguinte preciso que quando digito um codigo(cod) no campo "textfield" e teclo "enter" ele busque no banco e adiciona na lista de pedido.
       
      Eu consegui fazer ele funcionar com o a caixa "select" onde eu escolho primeiro a "categoria" e depois o "produto", mas como eu disse eu queria ja qdo eu digita o "cod" no campo "textfield" ele ja adiciona o produto.
       
      #Código

      <script type="text/javascript"> function MM_jumpMenu(targ,selObj,restore){ //v3.0 eval(targ+".location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"'"); if (restore) selObj.selectedIndex=0; } </script> <form action="" method="post" enctype="multipart/form-data" style="margin-left:12px; margin-top:-7px;"> Selecione categoría: <select name="jumpMenu" id="jumpMenu" onChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)"> <option value=""> =Selecione=</option> <?php include "config/conexao.php"; $idGarcon =$_GET['idGarcon']; $salto = mysql_query("SELECT * FROM categoria ORDER BY nome ASC"); while($aaa = mysql_fetch_array($salto)){ ?> <option value="inicio.php?btn=vendermesa&id_mesa=<?php echo $numero ?>&id_categoria=<?php echo $aaa['id_categoria']; ?>&idGarcon=<?php echo $idGarcon ?>"><?php echo $aaa['nome'] ?></option> <?php } ?> </select> <label for="textfield"> Codigo:</label> <input name="cod" type="text" id="cod" value="<?php echo $cod ?>" size="5"> <?php include "config/conexao.php"; $cod =$_GET['cod']; $incluir = mysql_query("SELECT * FROM tbl_produtos WHERE cod = $cod "); while($aaa = mysql_fetch_array($incluir)){ ?> <option value="inicio.php?btn=vendermesa&id_mesa=<?php echo $numero ?>&id_categoria=<?php echo $aaa['id_categoria']; ?>&idGarcon=<?php echo $idGarcon ?>"><?php echo $aaa['nome'] ?></option> <?php } ?> </select> </form>
    • Por brunomartins
      Por favor pessoal me ajudem, é urgente.
      Alguem sabe como trazer automaticamente o id de uma tabela para um jtextfield logo quando eu abro a aplicação?
      Eu estou fazendo no netbeans.
      Por favor alguém sabe?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.