dpb 0 Denunciar post Postado Março 28, 2016 Ola Pessoal tudo tranquilo. Pessoal é o seguinte criei um banco de dados onde tem: (id, Nome, Noticias, Imagem) o cadastro está funcionando OK, criei uma página onde são listadas todas as noticias com (Nome, Noticias, Imagem) e uma coluna remover eu consigo remover todos os dados do banco de dados mas eu queria também que por exemplo ao excluir o "id 1" todos os dados relacionados a esse 'id' fossem deletados (detalhe eu consigo remover os dados mas as fotos da pasta eu não consigo) inclusive as fotos. O meu banco funciona assim ele cria um caminho da foto e envia a foto para uma pasta chamada '/img'. Esse é o código que estou utilizando: <?php require_once('conexao.php'); if(isset($_GET['id'])){ $id = $_GET['id']; $sql = "DELETE FROM propaganda_esquerda WHERE id=?"; $stmt = mysqli_prepare($con, $sql); mysqli_stmt_bind_param($stmt, "i", $id); mysqli_stmt_execute($stmt); if(mysqli_stmt_affected_rows($stmt)){ $resultado = true; } else{ $resultado = false; } mysqli_stmt_close($stmt); mysqli_close($con); } if(isset($resultado)){ if($resultado){ echo "<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('Logotipo excluído com sucesso!');window.location.href='listar_propaganda_esq.php'</script>"; }else{ echo "<h1>Erro ao excluir propaganda!</h1>"; } }else{ echo "<h1>Acesso Indevido!</h1>"; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Março 28, 2016 Assumindo que o caminho até a imagem esteja no BD, leia essa informação e use o unlink para remover o arquivo, após isto apague do BD também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dpb 0 Denunciar post Postado Março 28, 2016 Assumindo que o caminho até a imagem esteja no BD, leia essa informação e use o unlink para remover o arquivo, após isto apague do BD também. Como assim?? Poderias dar um exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Março 28, 2016 $sql = ("SELECT * FROM tabela WHERE..."); while($dados = $sql){ unlink(caminho/ate/a/imagem/'.$dados['nome_da_coluna_que_tem_o_nome_da_imagem']); ("DELETE FROM tabela WHERE..."); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dpb 0 Denunciar post Postado Março 29, 2016 $sql = ("SELECT * FROM tabela WHERE..."); while($dados = $sql){ unlink(caminho/ate/a/imagem/'.$dados['nome_da_coluna_que_tem_o_nome_da_imagem']); ("DELETE FROM tabela WHERE..."); } Olha só nas "..." eu poderia colocar um "id=?" para quando eu deletar um dado ele pegar o dado correto do banco certo. Mas na linha unlink(caminho/ate/a/imagem/'.$dados['nome_da_coluna_que_tem_o_nome_da_imagem']); Não tem que concatenar "'.$dados.'" caso eu concatene segue o erro da linha acima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Março 29, 2016 Faltou um ' na abertura do caminho. unlink('caminho/ate/a/imagem/'.$dados['nome_da_coluna_que_tem_o_nome_da_imagem']); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dpb 0 Denunciar post Postado Março 29, 2016 Não estou conseguindo utilizar esse código, ja coloquei ele no meio do meu código e não consegui fazer funcionar. <?php require_once('conexao.php'); $sql = ("SELECT * FROM propaganda_esquerda WHERE id=?"); while($dados = $sql){ ("DELETE FROM propaganda_esquerda WHERE id=?"); } if(isset($_GET['id'])){ $id = $_GET['id']; $sql = "DELETE FROM propaganda_esquerda WHERE id=?"; unlink('/img/'.$dados['img']); $stmt = mysqli_prepare($con, $sql); mysqli_stmt_bind_param($stmt, "i", $id); mysqli_stmt_execute($stmt); if(mysqli_stmt_affected_rows($stmt)){ $resultado = true; } else{ $resultado = false; } mysqli_stmt_close($stmt); mysqli_close($con); } if(isset($resultado)){ if($resultado){ echo "<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('Logotipo excluído com sucesso!');window.location.href='listar_propaganda_direita.php'</script>"; }else{ echo "<h1>Erro ao excluir propaganda!</h1>"; } }else{ echo "<h1>Acesso Indevido!</h1>"; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Março 29, 2016 Tchê, o meu objetivo principal aqui é ajudar as pessoas a se ajudarem, raramente dou código pronto, o que eu te passei foi a lógica, ficou muito claro que você simplesmente fez o copiar/colar padrão... Leia o que passei e adapte a sua realidade... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites