Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rafael Figueira

Algoritmo - phyton

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

Estou começando a estudar Phyton, estou com dificuldades para reproduzir um algoritmo para este pequeno programa abaixo, tentei usar com Vetores, com a condição de "para" ou "for", só que em uma determinada parte do algoritmo eu estou tendo dificuldades, alguém poderia me ajudar ? Desde já agradeço!

obs: Sendo só o algoritmo em português mesmo ja me ajuda, depois eu tento codificar para phyton.

Fazer um programa para implementar um sistema acadêmico de uma turma. O sistema deve pedir o número de alunos da turma e o nome das 6 disciplinas do semestre. Para cada aluno a disciplina deverá ter nota da PR1 e PR2. Se a nota for abaixo de 7 o sistema deverá pedir a nota da PR3 e calcular a nova media. A nova media é a média entre a nota da PR3 e a média do bimestre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@_Isis_

Segue o que consegui fazer de logica:

Algoritmo Sist_Academico

Declare Nome[n], disciplinas[6], n, nota1, nota2, nota3, media

Escreva “Informe o número de alunos: ”

Leia n

Para i de 1 a n passo 1

Escreva “Nome: “

Leia Nome[n] // vetor onde seriam armazenados os nomes dos alunos

Escreva “ Disciplina: “

Leia disciplinas // vetor onde seriam armazenadas as disciplinas

Escreva “Nota PR1:”

Leia nota1

Escreva “Nota PR2:”

Leia nota2

Media <- (nota1 + nota2) / 2

Se media > 7 então

Escreva “Aprovado”

Se não escreva “Informe nota PR3:”

Leia nota3

Media <- (media + pr3) / 2

Se media > 7 então escreva “Aprovado”

Se não escreva “Reprovado”

Fim se

Fim se

Fim para

Fim Algoritmo

Compartilhar este post

Link para o post

As comparações não estão erradas? Se menor que 7 normalmente é reprovado, não "aprovado".

Compartilhar este post

Link para o post

Se o aluno tira 7 ele está aprovado então o correto seria >=7.

Você precisa de um outro for que vai pedir a nota de cada disciplina: