Jump to content
Sign in to follow this  
renpanvil

Warning de Callback na função call_user_func_array()

Recommended Posts

Fala galera estou com um semi-problema aqui em um sistema que estou desenvolvendo na empresa que trabalho.

Porque um Semi-problema?

Semi problema porque o código em si está funcionando porem o PHP está printando um Warning bem grande na tela reclamando que não estou enviando um tal de Callback na minha função, enfim vou mostrar minha função e a chamada atravez do call_user_func_array();

Essa é minha requisição em Ajax

var url = $("#url").val();                                 //pega a url base
var dados = $("#nome_do_form :input").serializeArray();    //serealiza o form
var met = 'nomeMetodo';                                    //nome do metodo

$.ajax({
    type: "POST",
    url: url + 'controller',
    data: {met: met, url: url, dados: dados},
    success: function (result) {
       $("#resultado").empty();
       $("#resultado").append(result);
    }
});

Quem recebe esse Ajax é o meu Controller através de um roteamento que vai destrinchar essa url dinamica que o Ajax passou.

Podem ver que a variável met está me trazendo qual vai ser o nome do metodo a ser executado no controller.

Segue meu controller

$metodo = 'NomeClass::'.$_POST['met'];         //nome do metodo já concatenado com o nome da classe

//aqui montamos o array com os dados que o Ajax enviou no serialize
for ($c = 0; $c < count($_POST['dados']); $c++) {
    $dados[$c] = $_POST['dados'][$c]['value'];
}

//Aqui nos chamamos nosso metodo dentro da função call_user_func_array
//passamos dois parametros, os dados e uma conexão com o banco de dados
//Nessa chamada de call_user_func_array() que ocorre nosso Warnning
if (call_user_func_array($metodo, array($dados, new Config()))) {          //   <-------------------------
    echo ' Salvo em ' . date("d-m-Y") . ' - ' . date("H:i:s");
}

Abaixo vou passar o código do modelo moçada mas o problema está acontecendo nessa chamada que marquei do Controller. O mais estranho é que seu chegar ali e trocar a variavel $metodo por uma string com a referencia do metodo ex('NomeClass::nomeMetodo') o warnning não aparece.

Segue o Modelo

class nomeClass {

public static function nomeMetodo($dados, $mysql, $callback=null){

if($_SERVER['REQUEST_METHOD']=='POST'){
            $cadastra = $mysql->conn()->prepare('INSERT INTO `tabela`(dado1, dado2, dado3) VALUES (?, ?, ?)');

if(is_callable($callback)){
                echo 'Callback';
            } else {
                return $cadastra->execute($dados);
            }
        }

}
}

Como podem ver eu ate tentei criar o callback com um video que vi mas não funcionou, continua dando o erro, acho que ele está confundindo algum dado que estou passando com eu querer passar um callback, isso é possível.

Galera deixo essa dúvida mortal com vocês, hoje estou usando um @ para não printar o warnning porque como disse a função está funcionando perfeitamente sussa.

Muito obrigado desde já

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By JoaoVituBR
      Olá. eu estou refazendo meu sistema de login só que eu me deparei com um problema e eu não estou conseguindo resolver!
      eu estou tentando fazer o callback na função de fora da pesquisa do mysql.

Codigo:
      socket.on('auth_login', (data, callback) => { if (!data['user']) callback('user_fail'); if (!data['pass']) callback('pass_fail'); var Query = "SELECT * FROM usuarios WHERE user = ? OR email = ?" mysql.query(Query, [data['user'], data['user']], function(error, results) { if (error) return console.log(error); // [...] callback('value'); // [...] }); }); Quando eu dou callback dentro do mysql.query está dando o erro: this._callback.apply is not a function
      Obrigado!
    • By Clayton Baroboskin
      Boa noite.

tenho a seguinte função de efeito de digitação:
      function escrever(texto) {       var div = document.getElementById('message-list');           var char = texto.split('').reverse();       var typer = setInterval(       function() {         if (!char.length) return clearInterval(typer);         var next = char.pop();                         $("#message-list").scrollTop($("#message-list").prop("scrollHeight"));         div.innerHTML += next;       }, 50); }  
      Funciona perfeitamente, mas quando preciso chama-la mais de uma vez seguidamente, o texto é misturado. Tentei com callback, mas não consegui fazer funcionar.
      escrever("Texto de teste"); escrever("Outro texto de teste); Retorna:  TOeuxttroo dtee xtteos tdee teste

Alguma idéia??

Obrigado.

Clayton 
    • By gRoOvE
      Quero que quando terminar de executar o $arquivos.addEventListener("change", execute automaticamente a function showResults()..esse FileReader funciona de modo assíncrono, e eu preciso que ele tenha terminado todo o processo pra dai fazer a validação que eu preciso.

Fiz um botão pra chamar o showResults(), mas gostaria que ele fosse automatico no callback.

Segue meu código abaixo:
      var $arquivos = document.getElementById("arquivos"); var results = []; $arquivos.addEventListener("change", function(){ var files = event.target.files; results = []; for(var i=0; i < files.length; i++) { var file = files[i]; var reader = new FileReader(); reader.onload = (function(f) { return function(e) { results.push(e.target.result); } })(file); reader.readAsText(file); } }); function showResults() { if (results[0] === results[1]) { alert("Same files!") } else { alert("Different files!") } }  
    • By gRoOvE
      Bom dia, como vocês fazem quando precisam fazer várias chamadas AJAX encadeadas? A forma mais simples de se fazer seria colocar o código da nova function no onSucess e assim recursivamente. Problema que as funções que serão chamadas já estão escritas em functions separadas(novaFuncaoAjax()), teria alguma forma de encadear assim?
      $.ajax({ method: "POST", url: "some.php", data: { name: "John", location: "Boston" } }) .sucess(function() { novaFuncaoAjax(); }); function novaFuncaoAjax(){ $.ajax({ method: "POST", url: "other.php", }) .sucess(function( msg ) { alert( "Hello World!" ); }); } No jQuery sei que existe o recurso Callbacks, já usei e sei que funciona. Porém estou usando um projeto legado que usa o framework Prototype e teria que fazer na mão este controle.
    • By Cleiton Alves
      Olá pessoal! Estava dando uma olhada na função call_user_func_array() do PHP e ela tem uma funcionalidade bacana que não descobri como fazer em PHP puro.
      Chamando a função passando um objeto, um método e parâmetros como array ( call_user_func_array(array($objeto, $metodo), $parametros) ) o PHP converte esse $parametros em variáveis, ou seja, converte array('chave' => 'valor') para $chave = $valor e passa nos parâmetros da função! Alguém sabe como fazer isso com o PHP?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.