Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabrielrk

Como saber os usuários online de outros sites usando um script?

Recommended Posts

Olá,

Eu criei um portal onde há vários sites cadastrados, e queria mostrar ao lado do nome, quantos usuários existem online. É basicamente um portal de jogos online.

Por exemplo, o jogo tal existem 10 pessoas jogando agora, e no outro jogo tal existem 25 pessoas agora...

Queria saber se eles colocassem um script no site deles eu poderia saber quantos usuários online existem, ou alguma maneira de eu conseguir exibir em meu site o número de visitantes online de sites externos?

 

Não se deu pra entender bem, mas queria saber se é possível...

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Gabrielrk

 

Você pode criar um link e disponibilizar para os sites, nesse link vc recebe o ip do jogador, e o jogo que ele esta jogando, e solicita para os sites cadastrados colocar um setInterval e enviar de tempos em tempos uma requisição (via ajax..) para seu link, então você consegue controlar quantos usuários estão acessando os jogos.

 

Recebendo o IP e o jogo tem como você ir controlando se o usuário está logado ainda ou não, se você recebeu uma requisição do IP "A" a 3 minutos e não recebeu mais então provavalmente ele saiu do jogo, senão a cada 3 minutos você vai receber uma nova requisição desse IP "A" então você sabe que ele ainda esta no jogo.

 

Concerteza existem outras formas de se fazer isso, mas essa é uma opção mais "hard-code" pra resolver seu problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.