josmai 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2016 Senhores, boa tarde! O código abaixo faz uma consulta no banco de dados, e exibe os valores tem forma de tabela, eu gostaria de que em cada item exibido fosse colocado um botão de escolha, no código abaixo já faz isso, mas o campo name do imput eu gostaria que fosse atribuído o o valor que está vindo do banco de dados na coluda id, que também é o que está indo para a primeira coluna do resultado exibido, eu quero isso para que o conjunto de botões obtenham o mesmo nome em cada linha, aí seria um id para cada linha. daí a seleção valeria para o que está na linha. do jeito que está aí, ele vai atribuir o name"aa" para todos os itens exibidos, é possível? grato! <?php $login = $_POST['login']; $senha = MD5($_POST['senha']); $connect = mysql_connect('xxx','xxxx','xxxx'); $db = mysql_select_db('xxxx'); $query_select = "SELECT * FROM Cadastro"; $select = mysql_query($query_select,$connect); echo "<table><tr><td>ID</td><td>Login</td><td>Senha</td></tr>"; while($escrever=mysql_fetch_array($select)){ echo "<tr><td>" . $escrever['id'] . "</td><td>" . $escrever['login'] . "</td><td>" . $escrever['senha'] . "</td><td><input type='radio' name='aa' value='BRL' /></td></tr>"; } echo "</table>"; mysql_close($connect); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DSerma 19 Denunciar post Postado Abril 4, 2016 <td><input type='radio' name='aa<?php echo $escrever['id'] ?>' value='BRL' /></td></tr>"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josmai 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2016 Parse error: syntax error, unexpected T_ENCAPSED_AND_WHITESPACE, expecting T_STRING or T_VARIABLE or T_NUM_STRING in /home/a4195401/public_html/index.php on line 13 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DSerma 19 Denunciar post Postado Abril 4, 2016 Desculpe, não vi que já existia um echo no seu código. Fica assim: while($escrever=mysql_fetch_array($select)){ echo "<tr><td>" . $escrever['id'] . "</td><td>" . $escrever['login'] . "</td><td>" . $escrever['senha'] . "</td><td><input type='radio' name='aa".$escrever['id']."' value='BRL' /></td></tr>"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josmai 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2016 Perfeito agora, Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josmai 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2016 Olá, surgiu outra dúvida, como faço para capturar a resposta do form rádio para usar em outro php, já que o "name" do imput está assim name='".$escrever['id']."', não estou conseguindo pegar pelo post: $_POST['xxx']; Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Abril 11, 2016 A forma como está fazendo não é recomendada. O correto, já que são vários valores, é fazer o array do objeto. while($escrever=mysql_fetch_array($select)){ echo "<tr><td>" . $escrever['id'] . "</td><td>" . $escrever['login'] . "</td><td>" . $escrever['senha'] . "</td><td><input type='radio' name='meuradio[]' value='BRL' /></td></tr>"; } Para recuperar os dados do radio, você precisará fazer um foreach(){} $nome = $_POST['meuradio']; foreach($nome AS $valores) { echo $valores.", "; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josmai 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2016 Faltou o (array) forreach((array) $nome As $valores) mas mesmo assim não resolveu meu problema, porque mesmo com o código anterior eu já conseguia o value do radio, o problema agora é que não consigo o nome do radio, como cada linha da tabela está recebendo um nome para cada conjunto de radio, que justamente é o valor da coluna "ID" do banco de dados, eu preciso recuperar o nome do radio "name="xxx" para poder depois fazer um upload no banco de dados pesquisando o item pelo seu ID. Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Abril 12, 2016 Não, não faltou nenhum array. a variável $nome já recebe todo o parâmetro no post. Recomendo um estudo mais profundo sobre arrays, seu problema é fácil de resolver. Você pode utilizar também o laço for(){} Para o que você quer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josmai 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2016 Bom dia! Vou tentar explicar, só enfatizando que eu sou iniciante, eu falei que faltou o (array), porque como você colocou deu erro, daí eu pesquisei e achei essa solução e deu certo. Vamos lá, este php que está abaixo é chamado logo após a tela de login, ele faz uma busca no banco de dados e me retorna uma tabela com todas as ocorrências lá registradas seguindo um determinado filtro, inicialmente está trazendo tudo que está lá, porque estou fazendo os testes. Junto com os dados retornados eu acrescentei 5 botôes de escolha "radio", onde será escolhido um, e depois será feito um Upload no banco acrescentando a escolha marcada, o problema começou quando eu precisei colocar o nome do radio name='xxx' porque não poderia ser fixo, já que para cada linha da tabela seria um name diferente, então eu resolvi atribuir ao name a informação que vem do banco de dados na coluna "ID", então em cada linha o name é a ID da ocorrência retornada, eu conseguir com a ajuda de vocês aqui colocar o name igual ao id, mas para fazer o Upload no banco de dados eu preciso recuperar o name do radio em que eu clicar no "submit" porque o "ID" pode ser a única diferença entre as ocorrências gravadas no banco. A página é tipo uma central de ocorrências, ao fazer o login é exibido as ocorrências e cada uma delas precisam serem tratadas, escolhendo a opção no radio e depois fazendo o upload no banco, para registrar. Grato! <?php session_start(); $user1=$_SESSION['user']; $login = $_POST['login']; $senha = MD5($_POST['senha']); $connect = mysql_connect('xxx','xxx','xxx'); $db = mysql_select_db('xxx'); $query_select = "SELECT * FROM Ocor"; $select = mysql_query($query_select,$connect); echo "<table><tr><td>ID</td><td>Empresa</td><td>Unidade</td><td>Linha</td><td>Carro</td><td>Data</td><td>Hora</td><td>Motorista</td><td>Cobrador</td><td>Ocorrência</td><td>Observação</td><td>Viagem GPS</td><td>Operador</td></tr>"; while($escrever=mysql_fetch_array($select)){ $num=$escrever['id']; echo "<tr><td>" . $escrever['id'] . "</td><td>" . $escrever['empresa'] . "</td><td>" . $escrever['unidade'] . "</td><td>" . $escrever['linha'] . "</td><td>" . $escrever['carro'] . "</td><td>" . $escrever['data'] . "</td><td>" . $escrever['hora'] . "</td><td>" . $escrever['mat_mot'] . "</td><td>" . $escrever['mat_cob'] . "</td><td>" . $escrever['ocorrencia'] . "</td><td>" . $escrever['obs1'] . "</td><td>" . $escrever['vgm_gps'] . "</td><td>" . $escrever['operador'] . "</td><td><form method='post' action='Update.php'><input type='radio' name='meuradio[]' value='Improcedente' />Improcedente</td><td><input type='radio' name='meuradio[]' value='Adv. Verbal' />Adv. Verbal</td><td><input type='radio' name='meuradio[]' value='Adv. Escrita' />Adv. Escrita</td><td><input type='radio' name='meuradio[]' value='Suspensão' />Suspensão</td><td><input type='radio' name='meuradio[]' value='Demissão' />Demissão</td><td><input type='submit' value='Gravar' /></td><td>".$escrever['id']."</td></tr>"; } echo "</table>"; mysql_close($connect); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
josmai 0 Denunciar post Postado Abril 13, 2016 Boa tarde! Alguém senhores, para mim ajudar nisso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aantunesl 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2016 Senhores, estou com um pequeno problema na conexão e gravação ( php-MySQL ).Preciso gravar USERNAME e PASSWORD na tabela "admin" do banco de dados. Esta imprimindo a mensagem "sucesso", porem quando vou consultar no MySQL não inseriu dado algm.Alguem pode me ajudar? Vejam o código: //formulario html <form style="margin-bottom: 0px !important;" class="form-horizontal" action="regadmin.php" method="post"> <input name="username" id="username" type="text" class="form-control" placeholder="Usuário" required="" /> <input name="password" id="password" type="password" class="form-control" placeholder="Senha" required="" /> <button class="btn btn-default submit" data-dismiss="modal" type="submit">Cadastrar ></button> </form> //arquivo "regadmin.php" que deverá receber os dados e gravar na tabela "admin" <?php $host= "***********"; $db_name="***********"; $db_username="***********"; $db_password="***********"; $username = $_POST ["username"]; //atribuição do campo "nome" vindo do formulário para variavel $password = $_POST ["password"]; //atribuição do campo "email" vindo do formulário para variavel $conexao = mysql_connect($host,$db_name,$db_password); if (!$conexao) die ("Erro de conexão com localhost, o seguinte erro ocorreu -> ".mysql_error()); $banco = mysql_select_db($db_name,$conexao); if (!$banco) die ("Erro de conexão com banco de dados, o seguinte erro ocorreu -> ".mysql_error()); $query = "INSERT INTO `admin` ( `username` , `password` , `id` ) VALUES ('$username', '$password', 'id')"; mysql_query($query,$conexao); echo "Seu cadastro foi realizado com sucesso!<br>Agradecemos a atenção."; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites