Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mauricio Edson

Configurando rede local no Windows

Recommended Posts

Oi pessoal tudo bem venho mais uma vez pedir a orientação de vocês em um assunto como faço para configurar uma rede local no windows 7,8,8.1,10 estou perguntando isso pois quero configurar uma em minha casa meus computadores já tem placa wifi e já possuo roteado wi fi gostaria de compartilhar arquivos e também não deixar que ninguém altere meus documentos


só mente os leia ou copiem, para que possam editar em suas casas quero compartilhar a impressora, o gravador de CD/DVD como configuro isso nestes sistemas


obrigado pela atenção.



Observação: o método de configuração da rede local é padrão em todos esses sistemas.


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A partir do momento que todos equipamentos estão na rede, já é possível serem encontrados.

As plataformas "se conversam" mais facilmente a partir do Windows 7, sendo necessário apenas certificar que na "Central de rede e compartilhamento" e "Configurações de compartilhamento avançadas" estejam habilitadas as opções de "Compartilhamento de arquivos e impressoras", "Descoberta de rede", "Compartilhamento protegido por senha" e nesta opção onde muita gente tem dúvidas, pois a opção se encontrar como "Ativada" vai exigir o usuário e senha do computador que esta sendo acessado.

Na outra parte deve-se indicar quais arquivos/pastas serão compartilhadas e que tipo de leitura será feita.

Inicialmente seria isto.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.