guihh25 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2016 Olá, Estou tentando fazer um sistema de busca no meu site porém estou com o problema no seguinte: a pessoa digita no campo de busca por um nome, ex: Maria o sistema de busca eu usei o select para buscar nos campos nome e sobrenome. Se tiver alguma Maria ele irá retornar o resultado. O que acontece é que quando a pessoa digita, por exemplo, Maria Souza ele não retorna nenhum valor. Como eu faria para ele retornar as pessoas com nome Maria em uma busca por Maria Souza. O código que estou usando é $busca = isset($_GET["buscar"]) ? $_GET["buscar"]:""; $numresultados = mysqli_query ($conecta, "SELECT * FROM users WHERE (firstname LIKE '%".$busca."%') OR (lastname LIKE '%".$busca."%') OR (fullname LIKE '%".$busca."%') "); Eu tentei até buscar no campo fullname, porém, se o nome da pessoa é Maria Pereira de Souza e a pessoa buscar por Maria Souza ele não acha. Como resolver isso? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Abril 14, 2016 Pesquise sobre FULLTEXT INDEX. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites