Estou estudando listas em C, e sinceramente, estou achando a coisa mais difícil do mundo porque não sei bem a aplicação disso. Alguém sabe um livro ou pode ser até um pdf que mostre como funciona uma lista? Tipo, dando os conceitos e tal, mas mostrando um código que de para entender bem, porque nos livros que vi dão apenas o conceito e o cara que se vire para usar aquela coisa de tipo abstrato de dados, estou bem confuso D: Agradeço a quem ajudar
Boa tarde,
Estou com duvida nesse exercício e não sei nem por onde começar.
Construir um TAD FilaClientes, conforme a especificação abaixo.
1. Trata-se de uma fila construída sobre lista encadeada 2. Deve ser uma fila de Clientes, e cliente deve ser uma estrutura contendo: - nome (char[]) - idade (int) - CFP (int) 2. Cada node da fila deve ter um ponteiro para um Cliente e um ponteiro para o próximo node 3. Recomenda-se a utilização de uma estrutura HEADER (FilaCliente) para definir a Fila 4. A TAD FilaCliente deve implementar as seguintes operações: - FilaCliente * criaFilaCliente() -> Cria fila vazia - int enqueue2(FilaCliente *fila, Cliente *cliente) -> Enfileira (insere) cliente já instanciado - int enqueue(FilaCliente *fila, char nome[], int idade, int cpf) -> Enfileira (insere) cliente com base em seus dados - Cliente * dequeue(FilaCliente *fila) -> Desenfileira (remove) cliente da fila e o retorna - Cliente * head(FilaCliente *fila) -> Retorna dados (referência) do primeiro cliente da fila, sem removê-lo - Cliente * tail(FilaCliente *fila) -> Retorna dados (referência) do último cliente da fila, sem removê-lo - void imprimeFila(FilaCliente *fila) -> Função para teste, deve imprimir os dados dos clientes na fila, do primeiro para o último
Grato desde já.