Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rogerio Pancini

Array dentro de um array

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Depois de um mês quebrando a cabeça, decidi compartilhar minha dúvida.

Estou estudando um script de procura (algo similar à procura do e-commerce) e estou com um problema na parte de array.

Tenho este:

$fruits = array(
'Apple' => array('image' => 'assets/images/fruits/apple.jpg', 'description' => 'One of America\'s favorite fruits.'),
'Avocado' => array('image' => 'assets/images/fruits/avocado.jpg', 'description' => 'The avocado is a dense, evergreen tree, shedding many leaves in early spring.'),
'Banana' => array('image' => 'assets/images/fruits/banana.jpg', 'description' => 'Bananas are fast-growing herbaceous perennials arising from underground rhizomes.'),
);

Notem que o que repete é o Apple, Avocado e a Banana.

Quero fazer isso puxando do banco de dados, mas não consigo colocar um select depois que abre o parênteses do array $fruits.

É possível fazer um select no meio do array $fruits?

Obrigado pela atenção pessoal.

Se estou postando aqui, podem ter certeza que puxei todos os cabelos tentando encontrar alguma solução...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Efetue o select, declare o vetor $fruits em branco, inicie um laço coletando linha a linha e alimente o vetor, desta forma:

$read = $pdo->query("SELECT * FROM table");
$fruits = array(); // Declare o vetor antes do laço
while ($row = $read->fetch(PDO::FETCH_ASSOC))
{
    $fruits[$row['name']] = array('image' => $row['img'],'description' => $row['description']);
}

Acabei de chegar do trabalho e não testei na prática, mas creio que seja esta a lógica que você precisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.