Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Barsotti

Busca não traz todos os resultados da tabela

Recommended Posts

Tenho uma tabela chamada qcp com 46 registros.

Fiz um inner join da tabela qcp com a tabela postgrad (conforme a baixo).

SELECT postgrad.postgrad_nome,qcp.qcp_nome

FROM qcp

INNER JOIN postgrad ON postgrad.postgrad_nome = qcp.postgrad_id

Só que o resultado traz apenas 17 resultados.

Estou começando agora no MySQL e não tenho ideia do que pode ser. Alguém pode me dar uma luz?

O ambiente é um Wamp rodando numa VM Windows 7.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CROSS JOIN funcionou igual ao do tutorial.

SELECT postgrad.postgrad_nome,qcp.qcp_nome

FROM qcp

CROSS JOIN postgrad

Essa consulta retornou 644 resultados (a tabela qcp tem 46 registros e a tabela postgrad tem 14 registros, 4*14 = 644 - bingo!)

Mas eu preciso que o resultado seja 1 para 1 (preciso que retorne os 46 registros da tabela qcp relacionados com os respectivos campos da tabela postgrad). Pelo que eu entendi do tutorial, isso seria conseguido através do INNER JOIN (que foi o que eu tentei no começo, com o código descrito no primeiro post)

E continua retornando os apenas os mesmos 17 campos, que ainda por cima, não estão corretamente relacionados.

A estrutura das tabelas é a seguinte:

https://drive.google.com/file/d/0BxVSJEv508jVcFZCUUpjaHNQYWM/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/0BxVSJEv508jVcHd2NEdybXpmUTA/view?usp=sharing

Compartilhar este post

Link para o post

O INNER JOIN só retorna o que há relação, os registros que não tem ligação não são retornados.

Então se todos os 47 registros da primeira tabela devem ter relação com a segunda, então está faltando relacionamento, pois lá só existem 14 registros.

(Eu não consegui entender o objetivo)

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os registros tem relação. Acho que o problema não deve ser de relacionamento, pois estão vindo registros repetidos, e com relacionamentos trocados.

Dei um drop database e comecei tudo de novo, e deu exatamente o mesmo erro com os mesmos registros.

Pensei que poderia ser algum pau na interface entre o navegador e o WAMP e tentei fazer a consulta direto pelo terminal do mySQL e o erro ainda persiste.

Começo a desconfiar que o problema deva ser BIOS...

Vou pegar algum exemplo básico pronto na internet e testar para ver se o WAMP retorna os resultados corretos...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.