lck 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2016 Preciso manipular a String no AS seria como o exemplo abaixoSELECT coluna AS ApElIdO SELECT coluna AS Ape. Lido como eu faria isto ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 23, 2016 Não entendi o problema confesso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lck 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2016 Eu preciso deixar o Apelido da coluna conforme o exemplo abaixo Seria algo como isso SELECT nomecoluna AS "ApELiDo" nomeculna AS "Ape. Lído" Onde o apelido da coluna deveria ter esse formato ao invés dele escrito todo em Letra Maiúscula, acho que assim ficou melhor o entendimento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 23, 2016 Já deu a resposta , use aspas duplas. Select coluna "nome QueQuero" Fro tabela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lck 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2016 Não funciona, ele fica todo maiúsculo! e eu precisava que por exemplo a primeira e a terceira letra maiúscula entende. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 23, 2016 Vamos lá : Que software está usando ? __Verfique se não tem alguma opção de uppercase ligada. Está se referindo ao NOME da coluna ou ao seu conteúdo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lck 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2016 Estou me referindo ao Nome da Coluna, podemos usar como exemplo o SQL+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 23, 2016 Não tenho o Oracle para testar mas tenta isto http://stackoverflow.com/questions/32500782/how-can-i-show-the-column-name-in-lower-case Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lck 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2016 Continua sem funcionar, não teria como usar as funções INITCAP, LOWER,UPPER no Alias ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 25, 2016 Fiz assim no SqlDeveloper select dummy "duMmy" from dual duMmy ----- X funcionou , não tenho o SqlPlus mais creio que funciona da mesma forma Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lck 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2016 Voltou a funcionar do nada, muito obrigado pela ajuda ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites