tchaves 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2016 Bom pessoal! Depois de muito apanhar, resolvi pedir ajuda. Estou tentando criar um menu pra minha aplicação, é um menu dinâmico, que será criado conforme informações registradas na base de dados e relacionamentos do perfil de cada usuário com a tabela de menu. Vou detalhar abaixo! Cada usuário terá um único perfil, e um perfil pode estar em vários usuários: Perfil 1 -> N Usuário. Cada perfil poderá ter vários menus, assim como um ou mais menu's podem estar relacionados com vários perfis. Perfil N -> N Menu. Isso dá origem a uma tabela relacionamento chamada: perfil_menu. Os itens dos menus não podem se repetir entre os menus. Menu 1 -> N Item. Table usuario;+-----------+-------------+------+-----+---------+----------------+| Field | Type | Null | Key | Default | Extra |+-----------+-------------+------+-----+---------+----------------+| id | int(11) | NO | PRI | NULL | auto_increment || id_perfil | int(11) | NO | MUL | NULL | || nome | varchar(45) | NO | | NULL | || ativo | tinyint(4) | NO | | 1 | |+-----------+-------------+------+-----+---------+----------------+ Table perfil;+-------+-------------+------+-----+---------+----------------+| Field | Type | Null | Key | Default | Extra |+-------+-------------+------+-----+---------+----------------+| id | int(11) | NO | PRI | NULL | auto_increment || nome | varchar(45) | NO | | NULL | || ativo | tinyint(4) | NO | | 1 | |+-------+-------------+------+-----+---------+----------------+ Table menu;+-----------+--------------+------+-----+---------+----------------+| Field | Type | Null | Key | Default | Extra |+-----------+--------------+------+-----+---------+----------------+| id | int(11) | NO | PRI | NULL | auto_increment || nome | varchar(100) | NO | | NULL | || descricao | varchar(100) | YES | | NULL | || url | varchar(50) | YES | | NULL | || ordem | int(2) | YES | | 0 | || ativo | tinyint(4) | YES | | 1 | |+-----------+--------------+------+-----+---------+----------------+ Table perfil_menu;+-----------+------------+------+-----+---------+----------------+| Field | Type | Null | Key | Default | Extra |+-----------+------------+------+-----+---------+----------------+| id | int(11) | NO | PRI | NULL | auto_increment || id_perfil | int(11) | NO | MUL | NULL | || id_menu | int(11) | NO | MUL | NULL | || ativo | tinyint(4) | YES | | 1 | |+-----------+------------+------+-----+---------+----------------+ Table item;+-----------+--------------+------+-----+---------+----------------+| Field | Type | Null | Key | Default | Extra |+-----------+--------------+------+-----+---------+----------------+| id | int(11) | NO | PRI | NULL | auto_increment || id_menu | int(11) | NO | MUL | NULL | || nome | varchar(50) | NO | | NULL | || descricao | varchar(100) | YES | | NULL | || url | varchar(50) | YES | | NULL | || ordem | int(2) | YES | | 0 | || grupo | varchar(20) | YES | | NULL | || ativo | tinyint(4) | YES | | 1 | |+-----------+--------------+------+-----+---------+----------------+ Pessoal, agora vem o que eu não estou conseguindo fazer. Quero criar um menu semelhante a este aqui: http://output.jsbin.com/demusi#%C2'> cliquem nos menus e percebam que eles são divididos em múltiplas colunas. E é exatamente isto que não estou conseguindo fazer. As Querys estão prontas e perfeitas, porém não estou conseguindo dividí-los em colunas e com os itens pertencendo à sua coluna correspondente. Obs: A coluna grupo na tabela item serve para relacionar o item, no caso a <li><a> com o seu grupo correspondente. Obs: Esta modelagem não deve ser considerada a ideal, portanto, está aberto a sugestões também, mas o foco mesmo é na criação das colunas com seus itens correspondentes. Obs: Caso a ajuda seja em forma de lógica, também serve. Obrigado desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites