Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WellingtonSilva

Como segurar o conteúdo de um campo input

Recommended Posts

Meus amigos,

 

Tenho um form que no meio dele existe um botão que sai da página atual e vai para outra e quando ele concluí o trabalho retorna para a mesma que o chamou:

pagina1.php (chama pagina2.php e depois retorna para pagina1.php)

 

O problema é que se o usuário já tiver digitado algo nos campos input, ao retornar e recarregar a pagina1.php o conteúdo é apagado por causa do refresh porque eu não consigo segurar as informações digitadas porque ainda não foi dado o SUBMIT.

 

Como eu seguro a informação digitada pelo usuário mesmo ele saindo da página atual?

 

Eu li algo sobre javascript e ajax, mas não entendi direito, os amigos teriam algum exemplo ou uma dica de lugar para eu aprender melhor sobre este tipo de processo?

 

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Chame essa segunda página dentro de uma modal com jQuery, e quando terminar o trabalho em vez de dar refresh, esconda a modal.

Mais ou menos assim:

//Pagina 1
<a href='#' id='pg2'>Pagina 2 </a>

<script type="text/javascript">
    jQuery(document).ready(function () {
        $(".pg2").on("click", function () {
            $("#div").show();
            $("#div").load("pagina2.php");
        });
    });
</script>


<div id="div" style="display:none">
    
</div>


//Pagina 2
<script type="text/javascript">
    jQuery(document).ready(function () {
        $(".fechaPg2").on("click", function () {
            $("#div").hide();
            $("#div").empty();
        });
    });
</script>

<a href='#' id='fechaPg2'>voltar </a>

resto do conteudo...

PS: não testei, mas acredito que seja um inicio, ou tambem você pode enviar um form ao clicar no campo, e salvar os dados em uma $_SESSION, e quando voltar se a session estiver iniciada coloque os dados nos respectivos inputs, não esquecendo de limpar a session quando terminar de enviar o form

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Estou com uma pequena dúvida que não estou conseguindo resolver.

      Tenho 2 Tabelas, a 1ª.principal e a 2ª.secundária.

      Exemplo:
      Dados da 1ª Tabela - Peças e Equipamentos
      Dados da 2ª Tabela - Veículos.

      Seria isso:
      0010 - Pneu Aro 20
        [x] 001 - Corsa
        [_] 002 - Fusca
        [_] 003 - Palio
      Comentário:________________
       
      0100 - Óleo para Motor
         [x] 002 - Fusca
         [_] 003 - Palio
      Comentário:________________
       
      1030 - Lubrificante
         [_] 001 - Corsa
         [x] 003 - Palio
      Comentário:________________
       
      O meu problema está sendo quando preciso SALVAR/ATERAR o campo COMENTÁRIO, pois trata-se da 1ª.tabela.
       
      Gostaria salvar o COMENTÁRIO sem interferir nas seleção da 2ª. tabela.
       
      Grato,
       
      Cesar
       
       
       
       
       
    • Por belann
      Olá!
       
      Estou usando o editor quill em uma página html, sem fazer a instalação com npm, mas usando as api´s via internet com http, no entanto não consigo fazer a tecla enter funcionar para mudança de linha, tentei essa configuração abaixo, mas não funcionou.
       
      modules: {       syntax: true,       toolbar: '#toolbar-container',       keyboard: {         bindings: {           enter: {             key: 13,             handler: function(range, context) {                       quill.formatLine(range.index, range.length, { 'align': '' });             }           }  
       
    • Por Carcleo
      Estou começando no Laravel 11 e me deparei com um problema de belongsTo
       
      public function listOfClass(Request $request, StudentDisciplineClassroom $sdc) : ?string {         $all = $sdc::select('student')->with('studentRelation')->where('classroom',$request->classroom)->distinct('student')->get();     dd($all->toArray());     $students = [];     foreach ($all as $student) {             $students[] =$student;     }       return response()->json($students)->getContent();     } isso

      Em studentRelation temos na tabela StudentDisciplineClassroom com os campos

      id(chave primaria)
      ra (chave estrangera que referencia o campo academic_registration na tabela de students)

      e a tabela student tem os campos

      id (chave primária)
      academic_registration (que vai ser refeenciada na tabela StudentDisciplineClassroom

      Mas na hora de fazer
      $sdc::select('student')->with('studentRelation')->where('classroom',$request->classroom)->distinct('student')->get();
      O studentRelation retorna nulo

      Onde eu posso estar errando?
    • Por joao b silva
      Tenho uma pequena aplicação em php que gera arquivos pdf com a MPDF e envia email com a PHPMAILER. De repente a app parou de enviar os emails  e apresenta a seguinte mensagem de erro:
       
      Error PHPMailer: SMTP Error: Could not authenticate.
       
      Faço uso de um hotmail para a configuração do PHPMAILER.
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Gostaria de poder tirar uma dúvida com os amigos.
       
      Como faço uma função para Comparar a Data Digitada pelo o Usuário com a Data Atual ?

      Data Digitada:  01/09/2024
       
      Exemplo:
      25/09/2024 é menor que DATA Atual  ====> mensagem: informe uma data válida.
      25/09/2024 é igual DATA Atual ===> o sistema libera os INPUT's.
       
      Como faço uma comparação com a Data Atual, para não Deixar Gravar Data retroativa a data Atual.
       
      Grato,
       
      Cesar
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.