icarof 9 Denunciar post Postado Maio 1, 2016 Olá pessoal Estou desenvolvendo um site de controle e vendas para ser usado localmente, mas estou travado na hora de gravar os dados da venda. Como gravo vários produtos e seus preços em um campo só? busquei por métodos para gravar Arrays no BD, mas isso possível? encontrei as funções serialize(), unserialize() elas servem para esse propósito? Grato aos que ajudarem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 1, 2016 Por que gravar em um campo só? Assim ficará péssimo para fazer qualquer outra operação no banco de dados Se realmente precisar usar algum campo multivalorado, use esta técnica. Mas avalie bem se é o seu caso. Modelagem adequada pouco MUITO tempo e programação ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
icarof 9 Denunciar post Postado Maio 3, 2016 No caso Beraldo, seria armazenar vendas. ai não sei como armazenar os produtos relacionados na venda. que no caso seria, o nome, a quantidade e o valor unitario do produtos. pensei em jogar esses valores em um array e depois salvar no BD. Vc tem alguma ideia melhor de como proceder nesse caso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 4, 2016 Ah, se for pra salvar vendas realizadas e que não mudarão mais, não vejo problemas. É até bom salvar dados do produto, pois ele pode mudar de preço ou até ser removido. Uma forma simples é salvar um JSON no banco. serialize() também funciona. Mas eu usaria JSON, por ser um formato universal. Crie um array com os dados e depois use json_encode Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites