Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel_Campos

Erro "Nenhum banco de dados foi selecionado"

Recommended Posts

Olá galera estou com um problema e não consigo solucionar me aparece a seguinte mensagem :

Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/andreneder/www/daniel/cadastro.php on line 56

string(37) "Nenhum banco de dados foi selecionado"

Só que eu ja li e re-li o codigo e não consegui ver o erro alguem pode me ajudar ? codigo abaixo

<?php

include("config.php")
?><html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html, charset=utf-8">
<title>CADASTRO</title>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="style.css">
</head>
<body>
<div id="cadastro">
<form method="post" action="?go=cadastrar">
<table id="cad_table">
<tr>
<td>Nome:</td>
<td><input type="text" name="nome" id="nome" class="txt" /></td>
</tr>
<tr>
<td>Email:</td>
<td><input type="text" name="email" id="email" class="txt" /></td>
</tr>
<tr>
<td>Usuário:</td>
<td><input type="text" name="usuario" id="usuario" class="txt" maxlenght="15" /></td>
</tr>
<tr>
<td>Senha:</td>
<td><input type="password" name="senha" id="senha" class="txt" maxlenght="15" /></td>
</tr>
<tr>
<td colspan="2"><input type="submit" value="Cadastrar" id="btnCad"></td>
</tr>
</table>
</form>
</div>
</body>
</html>
<?php
if (@$_GET['go'] == 'cadastrar'){
$nome = $_POST['nome'];
$email = $_POST['email'];
$user = $_POST['usuario'];
$password = $_POST['senha'];
if (empty($nome)){
echo "<script>alert('Preencha todos os campos para se cadastrar.'); history.back();</script>";
}elseif (empty($email)){
echo "<script>alert('Preencha todos os campos para se cadastrar.'); history.back();</script>";
}elseif (empty($usuario)){
}elseif (empty($senha)){
}else{
$query1 = mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM USUARIO WHERE USUARIO = '$user'"));
if (!$query1) {
var_dump(mysql_error());
} elseif ($query1 == 1) {
echo "<script>alert('Usuário já existe.'); history.back();</script>";
} else {
mysql_query("insert into usuario (nome, email, usuario, senha) values ('$nome', '$email', '$usuario', '$pwd')");
echo "<script>alert('Usuário cadastrado com sucesso.');</script>";
}
}
}
?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informe o código do arquivo config.php. Separe às coisas, deixa o código de consulta da seguinte maneira:

$query1 = mysql_query("SELECT * FROM USUARIO WHERE USUARIO = '$user'");
$total = mysql_num_rows($query1);

Compartilhar este post

Link para o post

Informe o código do arquivo config.php. Separe às coisas, deixa o código de consulta da seguinte maneira:

$query1 = mysql_query("SELECT * FROM USUARIO WHERE USUARIO = '$user'");
$total = mysql_num_rows($query1);

desculpe pela minha ignorância e que sou novo nisso, o meu codigo do config está assim :

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html, charset=utf-8">
<?php
$con = @mysql_connect("", "", "") or die("Não foi possivel conectar ao banco de dados!");
?>
OBS: ONDE ESTÁ O "" SEM NADA E PORQUE EU TIREI PRA POSTAR O MYSQL, LOGIN E SENHA
eu tenho que acrescentar isso que vc me enviou?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não entende nada aí fica difícil em rapaz ? Recomendo da uma estudada no básico de conexão com banco de dados com PHP.

Preste atenção na linha abaixo, e altere de acordo com suas informações do banco de dados.

<?php

$con = @mysql_connect("localhost", "USUARIO_DB", "SENHA_DB") or die("Não foi possivel conectar ao banco de dados!");

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não entende nada aí fica difícil em rapaz ? Recomendo da uma estudada no básico de conexão com banco de dados com PHP.

Preste atenção na linha abaixo, e altere de acordo com suas informações do banco de dados.

<?php

$con = @mysql_connect("localhost", "USUARIO_DB", "SENHA_DB") or die("Não foi possivel conectar ao banco de dados!");

?>

ok vou dar uma estudada,e por incrível que pareça uma letra maiúscula mudo tudo !!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita que você tá começando agora e já parte pro mysqli ou PDO. Acredite, vai evitar MUITOS problemas no futuro, tipo ter que remontar toda a sua conexão de dados. A extensão mysql vai deixar de receber suporte e em breve vai parar de funcionar, melhor partir pro mysqli ou PDO.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.