Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DougCoder

Teste Unitário (PHPUnit, SimpleTest, Enhance, ETC)

Recommended Posts

Boa madrugada galera,

 

Já pesquisei no iMasters e no Mister Google e encontrei... nada além disso: http://forum.imasters.com.br/topic/513607-teste-unitario/?hl=%2Bteste+%2Bunitario

 

Alguns outros 2 tópicos abandonados sobre teste unitário.

 

Diante disso, venho através deste tópico invocar o teste unitário para PHP.

 

Gostaria que me ajudassem me informando ou me indicando, dando exemplos e recomendando como posso fazer um teste unitário em meu sistema PHP (sem orientação a objeto).

 

Eu estou tentando usar o PHPUnit no netbeans e estou patinando feio, ele não tem nada, única coisa que ele informa é erro PDO por não conseguir serializar e (un)serializar o PDO e isto ele não vai conseguir mesmo.

 

Eu gostaria e na verdade não é só gosto, eu precisaria que este teste unitário fosse de forma automatizada. Assim como um teste de análise estática, funcional, etc... O PHPUnit precisa que eu desenvolva os códigos para demonstrar qual é a entrada e qual é a saída e a única coisa que ele faz é verificar se aquela determinada saída está de acordo com aquela determinada entrada. Então... Até aqui eu entendi bem sobre o assunto?

 

Bom, voltando lá, eu não gostei nada dessa ferramenta PHPUnit, talvez eu que não saiba o que ela pode oferecer, mas o que eu sei é que ela já foi descontinuada e é totalmente manualzão os testes.

 

Existe outras ferramentas que possam me auxiliar a fazer teste unitário em PHP?

 

Encontrei esta: http://www.simpletest.org/ e também esta: https://github.com/Enhance-PHP/Enhance-PHP

 

E não encontrei nada mais além disso. Difícil demais achar algum vídeo explicando como funciona um teste automatizado e tal, nada, nada nada.

 

Meus caros amigos e grandes samurais... Há uma forma de fazer teste unitário automatizado? Caso não tenha como, qual a maneira mais prática, ágil e precisa para realizar este tipo de teste? Dicas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.