Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thewalkingplay

cookies de login?

Recommended Posts

ola, eu to fazeno um site e eu preciso faze um login, o login em si ja ta feito, eu so preciso faze um sistema de cookies e checar se o cookie/session e valido, oq eu poderia fazer?

provavelmente nao vai ajudar, mas o cod e esse:

<?php

include '../config.php';
	$nome = $_POST['nome'];
	$senha = $_POST['senha'];

if ($nome !== "" && $senha !== "") {

$sql = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=deveres', $User, $Pass);
		$query = $sql->prepare("SELECT * FROM login WHERE (Nome = :a) AND (Senha = :b)");
		$query->bindParam(':a', $nome, PDO::PARAM_STR);
		$query->bindParam(':b', $senha, PDO::PARAM_STR);
		$query->execute();
		$rows = $query->fetchColumn();
		if ($rows >= 1) {

session_start();
			// CONTINUAR COD AQUI - LOGIN SESSION/COOKIE

} else {

echo"<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('Usuario e/ou senha incorretos ou inexistentes');window.location.href='Login.html'</script>";

}

$sql = null;

} else {

echo"<script language='javascript' type='text/javascript'>alert('Por favor, tenha certeza de que preencheu TODOS os campos');window.location.href='Login.html'</script>";

}

?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você inicia o script como sessão, logo deverá tratá-lo como sessão e não como cookie. Crie às variáveis de sessão para verificação à partir do login bem sucedido. Qual o problema ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você inicia o script como sessão, logo deverá tratá-lo como sessão e não como cookie. Crie às variáveis de sessão para verificação à partir do login bem sucedido. Qual o problema ?

sim, mas como eu poderia fazer pra checar se um cod gerado atuomaticamente (a session) e valida?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.