Luiis_xD 1 Denunciar post Postado Maio 10, 2016 Bom eu estava fazendo um sistema bem simples de cadastro, bom ele já esta pronto tudo certinho conectado ao banco de dados tudo certo, mais sempre quando eu envio o formulario com os requisitos para o cadastro o registro que deveria gravar no banco de dados não aparece nada. Cadastro.php <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>Cadastro Banco de Dados</title> <meta charset="utf-8"/> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="_css/style.css"> </head> <body> <form method="post" action="user.php"> <input type="text" value="" placeholder=Usuario name="nome"></input> <br/><br/> <input type="text" value="" placeholder="E-mail" name="email"></input> <br/><br/> <input type="password" value="" placeholder="Senha" name="senha"></input> <br/><br/> <input type="submit" value="Cadastrar"> <input type="reset" value="Resetar"/> </form> </body> </html> User.php <?php error_reporting(0); $host = "localhost"; $usuario = "root"; $senha = ""; $db = "cadastro"; $connect = mysqli_connect($host, $usuario, $senha) or die(mysql_error()); mysql_select_db($db); ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>Banco de Dados Server</title> <meta charset="utf-8"/> </head> <body> <?php $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $senha = $_POST['senha']; $sql = mysql_query("INSERT INTO user(nome, email, senha) VALUES ('$nome', '$email', '$senha')"); echo "Cadastro efetuado"; ?> </body> </html> Eu criei um banco de dados Cadastro e a tabela user Até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Maio 11, 2016 Trate com die(mysql_error()) também ao executar a query. É bom criar uma condição pra verificar as linhas afetadas com mysql_affected_rows(); $sql = mysql_query("INSERT INTO user(nome, email, senha) VALUES ('$nome', '$email', '$senha')") or die(mysql_error()); $qtd_cadastrado = mysql_affected_rows(); if ( $qtd_cadastrado > 0 ) echo "Cadastro efetuado"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiis_xD 1 Denunciar post Postado Maio 11, 2016 Olá lokaodomau, bom não resolveu meu problema ainda continua como está :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Maio 12, 2016 Acho que o problema pode ser uma letra "i": [...] User.php [...] $connect = mysqli_connect($host, $usuario, $senha) or die(mysql_error()); mysql_select_db($db); [...] $sql = mysql_query("INSERT INTO user(nome, email, senha) VALUES ('$nome', '$email', '$senha')"); // cadê o mysqli? [...] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites