Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alberto Beagá

Como inserir um CAPTCHA no formulário que possuo?

Recommended Posts

Tenho alguns formulários que estão sendo preenchidos automaticamente quase todos os dias e com isto está lotando o banco de dados com SPAM.

Como faço para inserir um CAPTCHA nos meus formulários que são baseados em PHP?

Usando isto consigo também evitar que um formulário seja enviado mais de uma vez devido ao comando ATUALIZAR?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro começar testando a técnica do HoneyPot. Pode resolver praticamente 100% do problema.

Se isso não for suficiente, pode testar um captcha com imagem.

Eu uso HoneyPot há anos e o resultado é de praticamente 0 spam

Você pode desabilitar o botão, com Javascript, após o clique. ISso evita que ele seja clicado mais de uma vez e garante só um envio.

Para evitar que um F5 gere outro registro, faça um redirect após o INSERT para uma página que só exibe o resultado. Assim, o F5 apenas atualizará a página, sem gerar outro INSERT

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sugiro começar testando a técnica do HoneyPot. Pode resolver praticamente 100% do problema.

Se isso não for suficiente, pode testar um captcha com imagem.

Eu uso HoneyPot há anos e o resultado é de praticamente 0 spam

Você pode desabilitar o botão, com Javascript, após o clique. ISso evita que ele seja clicado mais de uma vez e garante só um envio.

Para evitar que um F5 gere outro registro, faça um redirect após o INSERT para uma página que só exibe o resultado. Assim, o F5 apenas atualizará a página, sem gerar outro INSERT

Então Beraldo,

Quanto aos "rôbos" imagino que seria ótimo. Agora e quanto ao famoso "reload" que muitos usuários fazem na página.

Dias atrás uma usuário realizou 5 vezes reload na página e com isto gerou 5 registros idênticos, porém com códigos diferentes... ou seja, para o leitor dos dados (pessoa responsável pela leitura e triagem) ficaria totalmente complicado ela ter de ficar analisando e vendo que são idênticos, uma vez que há outros cadastros juntos...

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse, é só redirecionar a página após o INSERT. Assim, a atualização de página pelo usuário não gera um novo registro.

Redirecione usando a função header()

Beraldo, veja só, fiz o que disse em "redirecionar" e agora o usuário por incrível que pareça, esta utilizando a função VOLTAR no navegador em alguns casos até mais de uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

A intenção do usuário em voltar depende muito do conteúdo da página. Se é uma página sem saída ou sem nada interessante, ele tende a voltar.

Experimente adicionar alguma informação útil ou um simples botão "Voltar", mas que redirecione para outra página em vez de voltar usando o histórico.

Outra saída seria restringir um INSERT por IP/cookie. Mas sugiro tentar a primeira opção antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.