MaGar 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2016 Estou precisando criar uma tabela MySQL para controlar a movimentação dos funcionários entre os postos de serviços de uma empresa de prestação de serviços. Atualmente está em Excel da seguinte forma: Data da Movimentação | Cod. Posto Movimentado | Nome Posto | Matr. Funcionário (Saiu) | Nome Funcionário (Saiu) | Cod. Motivo | Motivo | Matr. Funcionário (Entro) | Nome Funcionário (Entrou) | Cod. Posto (Que Estava) | Nome Posto Eu tenho já criado as seguintes tabelas tbl_funcionarios, tbl_postos, tbl_motivos, porém, não acho um jeito de fazer essa tabela para controlar a movimentação. Se alguém puder me ajudar, é meu primeiro projeto estou quebrando a cabeça. Estou criando esse sistema em PHP e MySql. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 21, 2016 http://www.devmedia.com.br/modelo-entidade-relacionamento-mer-e-diagrama-entidade-relacionamento-der/14332 Falta a tabela de movimentações .... Associativa de func. Posto e motivo n:m Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MaGar 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2016 Falta não estou sabendo como monta-la. 1 Funcionário Sai do Posto de Serviço 1 Funcionário Entra no lugar do que saiu. Essa movimentação tem que guardar: Dados do Posto Movimentado Data <- Dia que foi movimentado Posto Código <- Cod Posto Movimentado (da pra pegar pelo Relacionamento com a tbl_postos) Nome do Posto <- Nome do Posto Movimentado (da pra pegar pelo Relacionamento com a tbl_postos) Dados do Funcionário Que Saiu do Posto de Serviço Matrícula Funcionário <- (da pra pegar pelo Relacionamento com a tbl_funcionarios) Nome do Funcionário <- (da pra pegar pelo Relacionamento com a tbl_funcionarios) Código Motivo da Saída <- (da pra pegar pelo Relacionamento com a tbl_postos) Motivo <- (da pra pegar pelo Relacionamento com a tbl_postos) Dados do Funcionário Que Entrou no Posto de Serviço Matrícula Funcionário <- (da pra pegar pelo Relacionamento com a tbl_funcionarios) Nome do Funcionário <- (da pra pegar pelo Relacionamento com a tbl_funcionarios) Código Posto Anterior <- (da pra pegar pelo Relacionamento com a tbl_postos) Nome do Funcionário <- (da pra pegar pelo Relacionamento com a tbl_postos) Se na tbl_funcionarios eu tiver um campo com "idPosto" sendo FK da tbl_postos sempre que eu movimentar um funcionário entre os postos fazer 2 gravações na tbl_funcionário? Porque 1 funcionário(saiu) vai para 1 determinado posto, outro que entrou ficou no posto desse que saiu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 23, 2016 A entrada e Saída pode ser um domínio de campo , aa tabela de movimentação só precisa ter os códigos das outras tabela , caso precise do nome de um funcionário o join resolve, isto se chama normalização. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites