Hewitt 14 Denunciar post Postado Maio 24, 2016 Galera, boa noite. Tenho um script que pega o valor do dolar de hoje, só que o valor vem em string! $dolar = '3,5759' Sim, o valor vem com vírgula, e quando tento multiplicar, só pega a o valor 3. Como eu faria para converter o valor 3,5759 (string) em 3.5759 (float), com 4 casas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Santos Brito 12 Denunciar post Postado Maio 24, 2016 @Hewitt $str = '3,5759'; $float = floatval(str_replace(',','.',$str)); O str_replace é responsável pela substituição da vírgula pelo ponto, e o floatval trata a string retornando um ponto flutuante. Leia um pouco sobre manipulação de dados com php, o Manual PHP é nosso amigo. Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hewitt 14 Denunciar post Postado Maio 24, 2016 @Hewitt $str = '3,5759'; $float = floatval(str_replace(',','.',$str));O str_replace é responsável pela substituição da vírgula pelo ponto, e o floatval trata a string retornando um ponto flutuante.Leia um pouco sobre manipulação de dados com php, o Manual PHP é nosso amigo. Espero ter ajudado. Pior que já tinha testado de outra forma, se sucesso. Quando chegar em casa eu testo e dou o resultado! Agradeço antecipadamente!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites