Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aprendiz/CE

Validar dados tanto client-side como server-side

Recommended Posts

Prezados,

Gostaria da ajuda de vocês para implementar uma validação de dados tanto client-side como server-side simultaneamente. Eu sei fazer isso usando o jquery e o PHP criando as devidas verificações quando necessito. Sobre esse assunto propriamente dito, não tenho dúvidas. A questão é que recentemente passei a utilizar o plugin jquery.validate e não sei como "unir" o mesmo ao PHP e assim validar dados simultaneamente. Será que alguém sabe como faço isso? Isso é possível? Se sim, adoraria que alguém me mostrasse um pequeno exemplo de como faz, só para que eu pudesse adaptar para a minha realidade. Lembrando: Também tenho dúvidas sobre o uso jquery.validate separadamente.

Grato e aguardo qualquer tipo de ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o jquery.validate apenas facilita o client side, depois disso ele dispara para o PHP onde você faz a validação server side, ou seja, é basicamente a mesma coisa que você já faz, apenas de forma mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

o jquery.validate apenas facilita o client side, depois disso ele dispara para o PHP onde você faz a validação server side, ou seja, é basicamente a mesma coisa que você já faz, apenas de forma mais fácil.

Eu sei disso. O problema é que eu quero validar os dois em uma única requisição. O problema é como faço para "UNICAR" isso... Alguma dica? Exemplo? Como você faria?

Grato pela sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei disso. O problema é que eu quero validar os dois em uma única requisição. O problema é como faço para "UNICAR" isso... Alguma dica? Exemplo? Como você faria?

Grato pela sua atenção.

Vou começar deixando um pergunta:

Qual o motivo que levou ao pessoal do .validate não implementar essa solução?

Quanto a dúvida em si, isso se resolve de forma simples, o validate primeiro valida tudo e se não houver erro dispara o ajax, o que você terá que fazer é modificar isto, para disparar o evento independente de ter ocorrido algum erro, como você fará isto? Simples, basta abrir o .validate e ver como ele trata a questão do submit, no mínimo ele verifica se existe algum false e se houver não dispara, mas isso é apenas suposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar deixando um pergunta:

Qual o motivo que levou ao pessoal do .validate não implementar essa solução?

Quanto a dúvida em si, isso se resolve de forma simples, o validate primeiro valida tudo e se não houver erro dispara o ajax, o que você terá que fazer é modificar isto, para disparar o evento independente de ter ocorrido algum erro, como você fará isto? Simples, basta abrir o .validate e ver como ele trata a questão do submit, no mínimo ele verifica se existe algum false e se houver não dispara, mas isso é apenas suposição.

Sinceramente não sei! Penso que tenha como ser feito, apenas eu ainda não encontrei como.

Só sei que quero implementar isso para que a manipulação de dados fiquei totalmente confiável. Haja vista que se o JavaScript "falhar" ou for "desativado" no client-side o server-side ficará comprometido.

Grato pela sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não sei! Penso que tenha como ser feito, apenas eu ainda não encontrei como.

Só sei que quero implementar isso para que a manipulação de dados fiquei totalmente confiável. Haja vista que se o JavaScript "falhar" ou for "desativado" no client-side o server-side ficará comprometido.

Grato pela sua atenção.

Para isso existe o conceito de JS não obstrutivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Para isso existe o conceito de JS não obstrutivo...

Desculpa a minha falta de conhecimento, mas confesso que não sei exatamente o que o colega quis dizer com "JS não obstrutivo". Teria como você comentar sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.