Jump to content
Sign in to follow this  
Hob Nunes

Ajuda: Performance backend

Recommended Posts

Olá,

Sou um desenvolvedor iniciante e sempre venho parar neste forum após googar algumas duvidas, ele tem me ajudado bastante, hoje sinto alegria em postar a minha primeira duvida:

Fiz um sistema de inscrição para os conteúdos de um congresso que irá ocorrer. É bem simples: Em um universo de aproximadamente 60 atividades as pessoas logam no sistema e escolhem as que elas gostariam de participar e isso é salvo no banco. Aproximadamente quatrocentas pessoas participam do congresso e por alguns conteúdos terem vagas limitadas, uma parte delas costuma logar assim que abre-se a data de inscrição para poder garantir a vaga na atividade.

O sistema esta quase todo pronto e as inscrições abrem esse mês, a minha duvida é se há algum motivo para eu me preocupar com algo como sobrecarga de usuários ou algo do tipo. O sistema faz requisições simples ao banco apenas para somar as vagas já ocupadas nas atividades e incluir as que o usuário escolheu.

Resumindo: Há alguma chance do sistema 'quebrar' se os quatrocentos usuários logarem e fizerem suas requisições simultaneamente?

Esta tudo hospedado na Locaweb e o banco é mySQL.

Espero ter sido claro e não ter aborrecido ninguém com esse texto enorme. Eu de fato não entendo nada relacionado a performance e quando o servidor 'aguenta', se alguém puder me indicar algo para ler a respeito ficaria agradecidíssimo (não tem problema se for em inglês). Se faltou alguma informação ou eu não ter me expressado direito, por gentileza comentem que eu vou me esforçar bastante para poder ajuda-los a me ajudar. :))

Antecipo os agradecimentos!

Guest

Olá,

Sou um desenvolvedor iniciante e sempre venho parar neste forum após googar algumas duvidas, ele tem me ajudado bastante, hoje sinto alegria em postar a minha primeira duvida: