Jump to content
Sign in to follow this  
Hob Nunes

Ajuda: Performance backend

Recommended Posts

Olá,

Sou um desenvolvedor iniciante e sempre venho parar neste forum após googar algumas duvidas, ele tem me ajudado bastante, hoje sinto alegria em postar a minha primeira duvida:

Fiz um sistema de inscrição para os conteúdos de um congresso que irá ocorrer. É bem simples: Em um universo de aproximadamente 60 atividades as pessoas logam no sistema e escolhem as que elas gostariam de participar e isso é salvo no banco. Aproximadamente quatrocentas pessoas participam do congresso e por alguns conteúdos terem vagas limitadas, uma parte delas costuma logar assim que abre-se a data de inscrição para poder garantir a vaga na atividade.

O sistema esta quase todo pronto e as inscrições abrem esse mês, a minha duvida é se há algum motivo para eu me preocupar com algo como sobrecarga de usuários ou algo do tipo. O sistema faz requisições simples ao banco apenas para somar as vagas já ocupadas nas atividades e incluir as que o usuário escolheu.

Resumindo: Há alguma chance do sistema 'quebrar' se os quatrocentos usuários logarem e fizerem suas requisições simultaneamente?

Esta tudo hospedado na Locaweb e o banco é mySQL.

Espero ter sido claro e não ter aborrecido ninguém com esse texto enorme. Eu de fato não entendo nada relacionado a performance e quando o servidor 'aguenta', se alguém puder me indicar algo para ler a respeito ficaria agradecidíssimo (não tem problema se for em inglês). Se faltou alguma informação ou eu não ter me expressado direito, por gentileza comentem que eu vou me esforçar bastante para poder ajuda-los a me ajudar. :))

Antecipo os agradecimentos!

Guest

Olá,

Sou um desenvolvedor iniciante e sempre venho parar neste forum após googar algumas duvidas, ele tem me ajudado bastante, hoje sinto alegria em postar a minha primeira duvida:

Fiz um sistema de inscrição para os conteúdos de um congresso que irá ocorrer. É bem simples: Em um universo de aproximadamente 60 atividades as pessoas logam no sistema e escolhem as que elas gostariam de participar e isso é salvo no banco. Aproximadamente quatrocentas pessoas participam do congresso e por alguns conteúdos terem vagas limitadas, uma parte delas costuma logar assim que abre-se a data de inscrição para poder garantir a vaga na atividade.

O sistema esta quase todo pronto e as inscrições abrem esse mês, a minha duvida é se há algum motivo para eu me preocupar com algo como sobrecarga de usuários ou algo do tipo. O sistema faz requisições simples ao banco apenas para somar as vagas já ocupadas nas atividades e incluir as que o usuário escolheu.

Resumindo: Há alguma chance do sistema 'quebrar' se os quatrocentos usuários logarem e fizerem suas requisições simultaneamente?

Esta tudo hospedado na Locaweb e o banco é mySQL.

Espero ter sido claro e não ter aborrecido ninguém com esse texto enorme. Eu de fato não entendo nada relacionado a performance e quando o servidor 'aguenta', se alguém puder me indicar algo para ler a respeito ficaria agradecidíssimo (não tem problema se for em inglês). Se faltou alguma informação ou eu não ter me expressado direito, por gentileza comentem que eu vou me esforçar bastante para poder ajuda-los a me ajudar. :))

Antecipo os agradecimentos!

Perguntas que você deve se fazer:

- Meu plano de hospedagem é bom?

- Será que a forma que utilizei para fazer requisições/inserções/modificações/exclusões (CRUD) no banco são as melhores práticas?

Se sim, aguenta.

Fiz um site em 2013 todo estruturado (à moda antiga) ainda hoje o site resiste (aliás não sou o dono), ele tem mais de 6.000 clientes ativos (CLIENTES ATIVOS!) que acessam ao mesmo tempo e fazem requisições simultaneamente e ainda com opções de download. Acho que sua aplicação tem grandes chances de ficar online (rsrsrs).

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By msantino
      Bom dia.

Estou desenvolvendo uma aplicação que vai acessar e gravar dados via webservice dentro do nosso crm... mas estou com um problema que quando tento fazer o acesso mostra a seguinte mensagem de erro:

Fatal error: Uncaught SoapFault exception: [WSDL] SOAP-ERROR: Parsing Schema: can't import schema from 'http://dsksp015.phonoway.com.br:8051/wsDataServer/mex?xsd=xsd0' in /home/httpd/html/phonoweb.com.br/public_html/carrinhobitrix_busca/teste_soap.php:113 Stack trace: #0 /home/httpd/html/phonoweb.com.br/public_html/carrinhobitrix_busca/teste_soap.php(113): SoapClient->SoapClient('http://187.93.2...') #1 {main} thrown in /home/httpd/html/phonoweb.com.br/public_html/carrinhobitrix_busca/teste_soap.php on line 113

Não sei se faz alguma diferença, mas nosso CRM é o TOTVS RM

Grato.
    • By mamotinho
      Boa noite! estou com dúvidas em relação a array, eu tenho uma procedure no SQL Server e essa procedure exibe uma lista de resultados, eu gostaria de pega o valor desses resultados e lista em um array para eu comparar com outro valor que vai ser selecionado em um select , tipo abaixo:

$arraySelect = $db->prepare(exec WebSite.dbo.server_value_product 2);
      $arraySelect->execute();
      $arrayExemple = $arraySelect->fetchAll();

procedure_list = array($arrayExemple);

!in_array($valorSelect, $procedure_list){
         echo 'O Valor selecionado não existe nos resultados da procedure';
      }

alguem sabe como posso listar o resultado da procedure em array. e sabe se o valor que procuro está entre os resultados da array.
    • By asacap1000
      Galera já não sei mais onde procurar, estou configurando o processo de login com certificação digital porém não consigo ler o retorno. No site da Certisign explica em java e .Net mas utilizo em minha aplicação da intranet tudo em PHP como eu teria que fazer. Segue exemplo que eles fornecem em .Net

<form action="https://autenticador.certisign.com.br/CertisignLogin/certificado/login" method="get"> <input type="hidden" value="209" id="id" name="id"> <input type="hidden" value="CHAVE CRIPTOGRAFICA INICIAL" id="nome" name="nome"> <input type="hidden" value="http://www.seusite.com.br/suaAplicacao/retorno" id="retorno" name="retorno"> <div> <input type="image" src="images/ico-certisign_30x30.png" alt="Submit" id="btnLoginCertisign"> </div> </form> O de cima envia até aí tudo bem

Abaixo o retorno que é o que não consigo fazer em PHP

string retorno = Request["cb"]; string encryptionKey = "<conteúdo da chave criptográfica descarregada na etapa 2>"; retorno = CryptoLogin.Instance.DecryptText(retorno,encryptionKey);</conteúdo> A variável retorno deverá mostrar as informações como o exemplo aaixo.

CertificadoBean: { emissor: Certisign Autoridade Certificadora TESTE, nome: "PROPRIETARIO DO CERTIFICADO DE TESTE", cpf: "001.002.003-44", cnpj: "", OAB: "", validade: "2015-05-27 20:59:59", emissao: "2014-05-27 21:00:00", email: "proprietario.teste@certisign.com.br", certificadoBase64: "MIIFmDCCBICgAwI...... BAQUFADCCARAx" }  
    • By Camilavip
      Queria saber como fazer esse select e quando eu trazer um estado ele já puxa as cidades contidos nele, e ao escolher a cidade ele trazer os bairros. Consegui pela internet mas só com estados e cidades. no caso em 2 níveis, e eu precisaria em 3, faço pelo mysqli

Em estados no banco está assim
      CREATE TABLE `estados` ( `id_estado` int(10) NOT NULL, `estado` varchar(30) NOT NULL ) ENGINE=Aria DEFAULT CHARSET=latin1; -- -- Extraindo dados da tabela `estados` -- INSERT INTO `estados` (`id_estado`, `estado`) VALUES (1, 'Rio de Janeiro'), (2, 'Minas Gerais'); Cidades
      CREATE TABLE `cidades` ( `id_cidade` int(10) NOT NULL, `id_estado` int(10) NOT NULL, `cidade` varchar(255) NOT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1; -- -- Extraindo dados da tabela `cidades` -- INSERT INTO `cidades` (`id_cidade`, `id_estado`, `cidade`) VALUES (1, 1, 'Rio de Janeiro'), (2, 2, 'Belo Horizonte'); E bairros
      CREATE TABLE `bairros` ( `id_bairro` int(10) NOT NULL, `id_cidade` int(10) NOT NULL, `bairro` varchar(255) NOT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1; -- -- Extraindo dados da tabela `bairros` -- INSERT INTO `bairros` (`id_bairro`, `id_cidade`, `bairro`) VALUES (1, 1, 'Centro'), (2, 1, 'Tijuca'), (3, 1, 'Leblon'), (4, 2, 'Pampulha');  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.