Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hugo Borges_120734

Dúvida sobre legislação de um sistema de venda em php

Recommended Posts

Galera estou desenvolvendo um sistema para alguns representantes comerciais, e um sistema onde ele tem a gestão de pedidos, caixa, conta a receber e cadastro de cliente.

Não irei fazer nada fiscal, apenas gerencial. Porém estou vendo em alguns sites, falando que isso e um software de sonegação de imposto. O que eu queria saber é como as grandes empresas como. Meus pedidos e Suas Vendas fazer para ficar dentro da lei, a onde posso me informar a forma correta de eu desenvolver este sistema?

Bom não sei se esta e a área correta, mas foi a mais próxima que achei para postar minha dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha ignorância, se tu calculares os impostos dos produtos, quando o cliente fizer o pedido, vai estar tudo correto, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Você deveria falar com um contador, mas o fato é que se existe uma venda tem que existir uma NF, seja ela gerada pelo seu sistema ou pelo vendedor.

Compartilhar este post

Link para o post

ESerra então como o suasvendas.com e os meuspedidos.com.br funcionam? Pois ambos vendem sem gerar nota fiscal.

Como eu disse: seja ela gerada pelo seu sistema ou pelo vendedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Tchê, o que estou dizendo é o seguinte, o cara vende pelo seu sistema correto? Ai ele pode pegar o talão de notas e preencher, pronto acabou de gerar a nota, ou então ele pode contratar a emissão da NF-e com outra empresa, ou então ele pode simplesmente não emitir NF alguma...

Compartilhar este post

Link para o post

No caso o teu sistema somente faria o pedido, a parte da venda propriamente dita, ficaria com o sistema da empresa...

Acho que o ESerra quis dizer isto, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.