snowstormdelivery 19 Denunciar post Postado Junho 10, 2016 Galera, eu já li vários livros de HTML, cursos e vídeos, porém, eu aprendi só teoria. Resolvi colocar em prática, uma vez que eu entendia qual a função de cada tag.Agora que estou praticando, percebi que ao replicar um template free eu consigo fazer tudo, mas depois não sei refazer, com facilidade. Depois disso, passei a focar em aprender como fazer o menu, sem outros conteúdos, em código.Passadas frustrações com a "trollagem do CSS" (posicionando onde eu não quero <_<), consegui entender melhor esta linguagem e estruturar o dropdown, porém, continuo com alguns problemas, que só poderão ser entendido se vocês usarem os seguinte códigos, em vossos navegadores e me informarem o que se passa e como resolver.Ps: Estou usando somente o básico do CSS, junto com HTML, para praticar o segundo. Depois, vou ler mais sobre CSS e me aprofundar mais.Ps II: Em qual momento vocês acham que devo começar à aprender frameworks, como bootstrap? <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="UTF-8"> <title>Teste!</title> <link rel="stylesheet" href="style.css"> </head> <body> <nav> <ul class="menu"> <li> <a href="#">Lista 1</a> <ul class="submenu"> <li> <a href="#">Lista 1.1</a> </li> <li> <a href="#">Lista 1.2</a> </li> </ul> </li> <li> <a href="#">Lista 2</a> <ul class="submenu"> <li> <a href="#">Lista 2.1</a> </li> <li> <a href="#">Lista 2.2</a> </li> </ul> </li> </ul> </nav> </body> </html> ul{ list-style: none; text-align: center; } a{ text-decoration: none; } .menu{ border: 5px solid greenyellow; padding: 0; margin: 20px; position: absolute; } .menu li{ border: 2px solid green; display: inline-block; margin: 0; } .submenu{ display: none; margin: 0; border: 2px solid black; } .submenu li{ display: block; position: relative; } .menu li:hover .submenu{ display: block; border: 2px solid red; padding: 0; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AndersonMamede 88 Denunciar post Postado Junho 10, 2016 Olá. Fiz algumas alterações no seu código CSS, dá uma olhada (está comentado onde eu alterei): https://jsfiddle.net/08h22bzk/3/ Quanto aos frameworks, eles são uma ótima escolha para aumentar a produtividade. Mas se você não souber o básico da linguagem, você não vai entender o que você está fazendo e qualquer probleminha simples vai te fazer gastar um tempão, além de que o código vai ficando uma bagunça com gambiarras e CTRL+C/CTRL+V. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
snowstormdelivery 19 Denunciar post Postado Junho 10, 2016 Olá. Fiz algumas alterações no seu código CSS, dá uma olhada (está comentado onde eu alterei): https://jsfiddle.net/08h22bzk/3/ Quanto aos frameworks, eles são uma ótima escolha para aumentar a produtividade. Mas se você não souber o básico da linguagem, você não vai entender o que você está fazendo e qualquer probleminha simples vai te fazer gastar um tempão, além de que o código vai ficando uma bagunça com gambiarras e CTRL+C/CTRL+V. Depois dessa, o melhor e ler sobre CSS, mesmo. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AndersonMamede 88 Denunciar post Postado Junho 10, 2016 E outra... se você souber a linguagem, você se adapta fácil à qualquer framework... mas se você focar em aprender um framework e não a linguagem, você vai ficar preso à ele. E frameworks vem e vão, de tempos em tempos aparece um melhor, mais fácil, mais simples, mais produtivo etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites