Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Duarte

registrar dominio pelo site

Recommended Posts

Oi, gostaria de integrar com registro.br paro usuario escolher um diminio e mostrar se está disponivel ou não e caso esteja disponivel ele pudesse se cadastrar sem acessar o registro.br, alguem sabe fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou simplificar, o que você está querendo fazer não está acessível a empresas de fundo de quintal, lamento, mas para você ser uma empresa acreditada pelo registro.br você vai precisar alguns milhares de domínios já sendo administrados por você (registro técnico), além disso você precisará passar por todo o processo de homologação e no final fazer um depósito singelo de alguns mil reais, basicamente é isto que a página fala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, poxa, e agora? não tem nenhuma solução para resolver? =/

Thiago. E depois que o link que o ESerra passou, e depois o explicado por ele você ainda quer solução?

 

Se conselho e orientação valem, vou tentar te orientar.

 

Pelo jeito você tem ou está montando uma hospedagem "fundo de quintal" Apenas o termo usado pelo ESerra, mas que está corretamente usado. Se sua hospedagem não é "fundo de quintal", acredito então que ela seja registrada, como o devido CNPJ ativo, endereço fixo e telefone fixo inclusive descrito no site, equipe de programação a atendentes entre outras coisas.

 

Meu conselho é porque a muito tempo atrás trabalhei em uma hospedagem grande, e depois até queria abrir uma. Mas como vi o funcionamento e também os pepinos, desisti. Hoje tenho trabalhos ligados a programação, mas já não é meu foco.

 

O que existem no mercado, é um monte de hospedagens fundo de quintal. Melhor traduzindo, em cada 10 hospedagens, 9 são fundo de quintal. E como eu defino isso?? Se for procurar na net, vai ver uma enchente de hospedagens a 3,90, 4,90, 9,90 e acredite até as de 19,90 que concorrem com grandes.

 

Isso ainda por si não define a fundo de quintal. Mas vamos lá:

 

O cara contrata uma revenda lá nos EUA, aqui o cara de posse de uma potente central de distribuição (Um notebook core i3) em um quartinho em sua residencia, coloca em seu site de hospedagem, várias fotos de corredores com dezenas de servidores de última geração. e blá blá blá. E lógico as únicas formas de contato com a empresa é um poderoso e-mail com final .com ou ponto .net

 

Após a contratação do serviço, os únicos contatos do cliente com a empresa é o poderoso e mail e um ticket.

 

Não vou citar nomes, mas uma vez hospedei um site em uma hospedagem até meio conhecida, mas era fundo de quintal. tinha uns 10 emails. financeiro, contato, suporte..... e para onde eu mandava o e-mail, o rodapé da resposta era sempre o mesmo nome. Um cara respondia por tudo. Quando o pepino era grande, o cara demorava dias para responder o ticket. Ele inclusive tinha um face para ficar dando explicações. E diariamente o problema era no servidor central e por aí vai.

 

Hospedagens é uma coisa que todo mundo quer abrir achando que vai faturar, inclusive muitos que nem ao menos sabe um mínimo de programação.

 

Agora pense bem se você está montando ou pensando em montar.

 

Se você fizer um valor competitivo mas que não fique no valor das grandes, faria um valor mensal de 14,90 E olha que mesmo assim você ainda vai estar cobrando caro, pois com certeza você não vai conseguir dar as ilimitadas coisas que uma hospedagem grande da ao cliente.

 

Se você conseguir 200 clientes, que vai ser uma boa façanha, vai lhe render exatos 2.980,00, tirando o que você paga da revenda e pequenos gastos, e como você sendo fundo de quintal não vai pagar imposto algum. Talvez te sobre uns 2.500,00. Para os dias atuais de crise e trabalhando em casa. Tá muito bom obrigado. E ainda pode se elevar mais e mais isso.

 

Por outro lado pense nesses 200 clientes quando o servidor dos EUA der uma pane temporária por lá, e você tendo de ficar enviando emails a eles, e eles te respondendo em inglês os termos técnicos da pane temporária. E do nada chovendo dezenas e dezenas de emails e tickets dos clientes querendo a solução? E isso porque você tem 200 no momento. Então comece a pensar quando chegar a 500. Você é o suporte, atendente, programador. E não pode ficar doente, seu note não pode pifar, a luz de sua casa não pode faltar.

 

E se um de seus clientes for aquele advogado que por qualquer coisa quer processar, FERROU!!! Você é fundo de quintal, mas logo o cara da o jeito dele de te achar. E se isso acontecer se prepare.

 

Te digo uma coisa. No começo é uma felicidade, e se tudo fosse tranquilo e estivesse em seu domínio, seria uma excelente fonte de renda. Mas não é bem assim. Você está simplesmente se garantindo com o P, dos outros. Pois vai depender de tudo do suporte dos caras lá nos EUA. Se os caras não dão solução rápida, o problema é seu com seus clientes. O famoso te vira nos 30.

 

Bom, isso foi só os conselhos. Mas sobre a solução. Se você tiver um pingo de bom senso, vai ver que não tem solução para isso. Tem o jeitinho, mas que para mim também é mais problemas.

 

A solução que você queria e foi bem explicada pelo ESerra traduz em que.

 

Essa integração faz com que quando ela está devidamente aprovada e habilitada em seu site. Tudo já falado. Empresa registrada, CNPJ, grana paga entre outra dezenas de coisas. Faz com que a pessoa ao fazer a pesquisa e pedido pelo seu site, o Registr.br já reconheça essa solicitação vindo de seu site. O registro.br faz o cadastro e deixa os dados da sua empresa e CNPJ como detentora deste domínio, e não o seu cliente. E depois claramente te passa uma comissão por isso.

 

Apenas na sua base de dados, fica o cliente como solicitante deste domínio, mas para o registro.br o detentor e responsável é você e sua empresa. Isso não é muito bom. Pois se o site do seu cliente infringir leis, anunciar coisas ilegais entre outros. O primeiro responsável é você. Então por isso é coisa para empresa de grande porte, que tem seu corpo de advogados que fazem a defesa. E claramente provando ser apenas o provedor, assim tirando o site do ar e repassando o dever de responder a justiça ao cliente. No caso se eles aceitassem uma fundo de quintal, dificilmente você iria se livrar disso. Iria responder juntamente com o cliente.

 

E a saída se mesmo assim você ainda quiser. É você de posse de sua ID no registro.br. ter em sua página de hospedagem o link do registro.br para a verificação da disponibilidade do domínio para o cliente ver. Ele vendo a disponibilidade, iria ao seu site e faria o cadastro. Assim você já reservaria o domínio, sendo na sua ID, porém com os dados do cliente no registro.br. Você seria um gestor desses domínios. Não vale a pena pela complicação, trabalheira, e ainda assim você fica de posse sempre do domínio do cliente. Se você amanhã quiser largar o negócio, vai arrastar contigo um monte de pendencias de clientes.

 

Apenas dei meu esclarecimento sobre isso. Para quem quiser ver futuramente se é bom negócio abrir uma hospedagem fundo de quintal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.