bartts 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2016 Bom dia pessoal, Dei uma pesquisada mas não sei bem como pesquisar isso e acho que por isso não encontrei algo que me ajudasse. Por exemplo, se eu faço um cadastro de uma retirada de livro numa biblioteca, logo o cadastro do livro em si tem que mudar a disponibilidade dele para "indisponível", como eu poderia fazer isso? São duas tabelas diferentes, uma é a "Livros" que eu cadastro os livros que serão exibidos e outra é uma tabela de "Retirada" que eu vou usar para cadastrar toda retirada de livros que ocorrer. Nisso eu quero que quando eu cadastre uma retirada, o campo de disponibilidade se altere para "Indisponível". Não sei como posso fazer isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 27, 2016 É só fazer um UPDATE em "livros" após o INSERT em "retiradas". Outra alternativa é criar uma trigger diretamente no banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bartts 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2016 É só fazer um UPDATE em "livros" após o INSERT em "retiradas". Outra alternativa é criar uma trigger diretamente no banco de dados. E como eu poderia fazer isso mais ou menos Beraldo? Ainda estou aprendendo a mexer com o php aqui e estou fazendo vários testes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 27, 2016 Recomendo que use PDO para se comunicar com o banco. Veja: http://rberaldo.com.br/pdo-mysql/ Sendo assim, basta executar uma consulta e em seguida a outra Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites