LockSpy 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2016 Olá Pessoal, Eu sou novo em PHP e estou tentando criar uma páginação para o meu sistema de mural, estou tentando utilizar um código que encontrei na internet, porém estou tendo certa dificuldade em utilizá-lo, o código encontrado é este: <?php $busca = "SELECT * FROM mural"; $totalRegistro = "10"; $pagina = $_GET['pagina']; if (!$pagina) { $pc = "1"; }else { $pc = $pagina; } $inicio = $pc - 1; $inicio = $inicio * $total_reg; $limite = mysql_query("$busca LIMIT $inicio,$total_reg"); $todos = mysql_query("$busca"); $tr = mysql_num_rows($todos); $tp = $tr / $total_reg; while ($dados = mysql_fetch_array($limite)) { $nome = $dados["nome"]; echo "Nome: $nome<br>"; } $anterior = $pc -1; $proximo = $pc +1; if ($pc>1) { echo " <a href='?pagina=$anterior'><- Anterior</a> "; } echo "|"; if ($pc<$tp) { echo " <a href='?pagina=$proximo'>Próxima -></a>"; } ?> Andei estudando muito ultimamente mais ainda não consegui entender exatamente como utilizar o $_GET que é onde começa o meu erro que é este: ( ! ) Notice: Undefined index: pCadastro.php in C:\wamp\www\aajep\paginas\pCadastro.php on line 23 Call Stack #TimeMemoryFunctionLocation10.0005247888{main}( )..\pCadastro.php:0 O que eu entendo do $_GET é que podemos pegar um valor enviado de uma outra página como por exemplo de um link dinamico: <a href="painelVisualizar.php?id=<?php echo $mu['ID_MURAL']; ?>"> Mas neste caso em específico eu não entendo, o $_GET pega ['pagina'] mais o que seria essa 'pagina', pois ele fala no erro que o index é Undefined, então quer dizer que o valor passado não está correto, certo? Eu testei passar o nome da página pCadastro.php mais continuou com erro. Então o que eu teria que fazer para resolver esse problema, poderiam me ajudar? Desde já agradecido! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Junho 29, 2016 Undefined index significa índice indefinido, o índice é o que vai dentro do [], ou seja $_GET['alguma_coisa'] => índice será o alguma_coisa, se você tentar resgar isso em uma página o alguma_coisa não existir retornará o erro: Notice: Undefined index: alguma_coisa Segundo o seu erro você está tentando resgatar o índice pCadastro.php, ou seja $_GET['pCadastro.php'], só que no script você está passando o índice página... Troque: $pagina = $_GET['pagina']; if (!$pagina) { $pc = "1"; }else { $pc = $pagina; } Por: $pc = (isset($_GET['pagina']))?$_GET['pagina']:'1'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LockSpy 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2016 Undefined index significa índice indefinido, o índice é o que vai dentro do [], ou seja $_GET['alguma_coisa'] => índice será o alguma_coisa, se você tentar resgar isso em uma página o alguma_coisa não existir retornará o erro: Notice: Undefined index: alguma_coisa Segundo o seu erro você está tentando resgatar o índice pCadastro.php, ou seja $_GET['pCadastro.php'], só que no script você está passando o índice página... Troque: $pagina = $_GET['pagina']; if (!$pagina) { $pc = "1"; }else { $pc = $pagina; } Por: $pc = (isset($_GET['pagina']))?$_GET['pagina']:'1'; Muito obrigado ESerra! Tirou uma grande dúvida minha esclareceu um pouco mais o $_GET para mim. Eu continuei arrumando o script e adaptando e consegui fazer ele funcionar. O logica de desenvolvimento desktop para web tem umas diferenças e estou tentando me adaptar. =D Para quem esteja interessado no script funcionando: <?php $totalRegistro = "10"; $pc = (isset($_GET['pagina']))?$_GET['pagina']:'1'; $inicio = $pc -1; $inicio = $inicio * $totalRegistro; $limite = "SELECT * FROM cw_mural LIMIT $inicio, $totalRegistro"; $todos = "SELECT * FROM cw_mural"; $resultLimite = DBExecute($limite); $resultTodos = DBExecute($todos); $tr = mysqli_num_rows($resultTodos); $tp = $tr / $totalRegistro; while ($dados = mysqli_fetch_array($resultLimite)) { echo $dados['TITULO']."<BR>"; } $anterior = $pc -1; $proximo = $pc +1; if ($pc>1) { echo " <a href='?pagina=$anterior'><- Anterior</a> "; } echo "|"; if ($pc<$tp) { echo " <a href='?pagina=$proximo'>Próxima -></a>"; } ?> Minha função DBExecute: //Executa Querys function DBExecute($query, $insertId = false){ $link = DBConnect(); $result = mysqli_query($link, $query) or die(mysqli_error($link)); if ($insertId) { $result = mysqli_insert_id($link); } DBClose($link); return $result; } Tenham um bom proveito! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites