Jump to content
Sign in to follow this  
mbukvar

{Dúvida} Executar linha de comando (cmd) em código php (wind

Recommended Posts

Oi galera, é o seguinte. Estou integrando um software de uma amiga em um site que estou desenvolvendo em php. O software dela consulta dados em um banco e retorna uma sequência de resultados (mas isso não vem ao caso), e pra execur ele é por linha de comando passando alguns parâmetros. Acontece que tenho tentado de várias forma acessar o cmd via php e não consegui. Tentei system() exec() shell_exec() mas nenhum me deu resultados.

Pra fazer esses testes nem tentei rodar o programa dela, apenas abrir a calculadora. Por exemplo:
shell_exec(calc);

Mas não funcionou. Nunca tive que utilizar linha de comando no php, então não sei o que estou fazendo de errado. Alguém pode me ajudar?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Motta
      Microsoft corrige falha no Windows para evitar risco de ataque global

Windows 7, 2003 e XP , deve ainda ter coisa rodando por aí ...
    • By Motta
      Atualização de maio do Windows 10 exigirá 32 GB de espaço livre de armazenamento
    • By Eduarda Lang Duarte
      O windows diz que não pode encontrar programas da Office 2010, eu ja tentei ir no Regedit e renomear o Office como Office.old e não funcionou, tentei reparar mas sempre aparece que não acha uma dll diferente. Eu já vi várias pessoas com o mesmo problema que eu, e disseram que é vírus, como eu resolvo? É minha primeira vez nesse site, se tiver algo errado, me falem que eu arrumo.
    • By Yuri Fernandes da Silva
      Olá, sou um membro novo do fórum e estou estudando por conta a linguagem c++ pela internet..

Durante meus estudos, me surgiu uma dúvida em relação ao conteúdo descrito no título desse fórum, mais especificamente com um compilador online (estudo no meu serviço, nos horários vagos)

Essa foi a mensagem de erro que apareceu no compilador Online "C++ Shell":   In function 'int main()': 10:66: error: expected primary-expression before '<' token

Esse foi o código que criei:

//Exercício 
      #include <iostream>
      using namespace std;
      int main ()
      {
          int num;

num=12;
          if ((num >=3 && num <=6) || (num > 9 && num < 15) || (num>15 && <20)) {
              cout <<"\n\nValor aceito\n";
          }else{
              cout <<"\n\nnao aceito\n";
          }
          return 0;
      }

Agradeço desde já a atenção.
    • By Motta
      Revelada nova vulnerabilidade crítica no Windows

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.