cgm2k7 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2016 Boa tarde a todos! Estou precisando de ajuda de novo: È o seguinte estou criando um componente para delphi 7 para abrir diretórios tipo o "opendialog" mas para visualizar só diretórios igual o OpenDialog no windowsXP. Já esta quase pronto estou com um probleminha com os ícones, No XP ícones ficam assim: não fica bom. Então coloquei uma função para corrigir o canal_alpha dos ícones. procedure GetAlphaChannelBitmap(Bmp: TBitmap); begin Bmp.Transparent := TRUE; Bmp.Mask(Bmp.TransparentColor); Bmp.PixelFormat:= pf32bit; Bmp.TransparentMode:= tmAuto ; Bmp.TransparentColor := clBtnFace; Bmp.Canvas.Brush.Color := clBtnFace; Bmp.Canvas.FillRect(Rect(0, 0, Bmp.Width, Bmp.Height)); end;Ae ficou lindo perfeito achei que já tinha terminado meu componente kkkkk Mas quando rodei no Windows 7 e 8 e 10 ficaram orriveis alguém pode me ajuda ? sabe alguma função para ajustar o canal-alpha dos ícones corretamente? desde já agradeço pela atenção; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cgm2k7 0 Denunciar post Postado Julho 14, 2016 help-me Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites