Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diigaumrodrigo

Txt Vivo Conta Eletrônica

Recommended Posts

Bom dia galera.

Revirei a internet atrás de alguma coisa sobre o que estou procurando e nada encontrei. Como o fórum é acessado por milhares de desenvolvedores acredito que um de vocês já podem ter necessitado da mesma coisa.

É o seguinte, estou com uma demanda para desenvolver um software que faça a gestão das contas de telefonia móvel da empresa que trabalho. A operadora que trabalhamos é a Vivo e a mesma disponibiliza a conta em formato eletrônico.

Este arquivo é um txt com todas as informações da conta e estava tentando entender o padrão deste arquivo. Gostaria de saber se alguém já realizou um estudo neste arquivo e se conseguiu evoluir em alguma coisa.

Atualmente eu pego este arquivo, importo no programa da Vivo que gera um banco de dados MDB, converto este banco para mysql e só aí começo a trabalhar com os dados. Porém para realizar este processo é necessário conhecimento e como o usuário que irá ficar responsável pela realização desta importação mensal é um usuário comum fica inviável fazer desta forma. Preciso que o usuário apenas faça a importação do arquivo txt e o sistema irá fazer o resto.

Conto com a ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Estou exatamente com a mesma necessidade sua.

Tenho acesso ao arquivo txt da Vivo, porém não entendi o layout.

Você comentou o seguinte:

"Atualmente eu pego este arquivo, importo no programa da Vivo que gera um banco de dados MDB, converto este banco para mysql e só aí começo a trabalhar com os dados."

Dessa forma já me serve. Qual é esse programa da Vivo?

Aproveitando... você conseguiu alguma solução para o seu problema?

Obrigado!

Att.

Renato Gumesson

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia gumesson.

Eu utilizo o próprio programa da Vivo, é possível baixar através do site Meu Vivo Empresas. Depois utilizo o programa MS Access to Mysql para converter o banco de Access para Mysql.

Já verifiquei está classe, porém está desatualizada, mas poderíamos trabalhar em cima dela

Compartilhar este post

Link para o post

Olá diigaumrodrigo!

Sobre isso que disse:

"Eu utilizo o próprio programa da Vivo, é possível baixar através do site Meu Vivo Empresas."

Entrei no site Meu Vivo Empresas e não encontrei. Por favor, poderia me mandar o link para download?

Obrigado!

Att.

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, show de bola!!! Obrigado!!

Estou iniciando um projeto para gerar gráficos gerenciais das contas de celular. Assim que tiver algo, compartilho.

Agradeço pelo seu apoio!

Att.

Renato Gumesson

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Rodrigo, tenho uma software que faz tudo isto que você precisa. Importa a conta das operadoras VIVO, TIM, CLARO, OI e das Fixas VIVO, EMBRATEL e ALGAR. faz toda a gestão da conta, por filial, centro de custo, com gráficos e análises de perfis de utilização, além disto gera toda a contestação de valores divergentes para que sejam enviados as operadoras. Tudo isto por apenas R$ 1,50 por linha, vale a pena você ter este software do que perder tempo desenvolvendo, já trabalho nele a 4 anos. Qualquer coisa entre no site www.smsolucao.com.br ou entre em contato pelo fone (18) 3221-8583.

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos do grupo, saudações e um feliz 2025.

Estou com uma pequena dúvida referente a Teclas de Atalho.

Quando o Caps Lock está ativado o Comando da Tecla de Atalho não funciona.
      ou seja:
      se estiver para letra minúscula ====> funciona
      se estiver para letra maiúscula ====> não funciona

Como consigo evitar essa falha, tanto para Letra Maiúscula quanto Minúscula ?

o Código está assim:
      document.addEventListener( 'keydown', evt => { if (!evt.ctrlKey || evt.key !== 'r' ) return;// Não é Ctrl+r, portanto interrompemos o script evt.preventDefault(); });  
      Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, poderiam me ajudar.

Estou com a seguinte dúvida:
      --> como faço para para implementar o input código do produto, para quando o usuário digitar o ID o sistema espera de 1s a 2s, sem ter que pressionar a tecla ENTER.

exemplo:
      código   ----   descrição
           1       -----   produto_A

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Humildemente peço desculpa por postar uma dúvida que tenho.

Preciso salvar no MySql, os seguinte Registro:

1 - Principal
      ====> minha dúvida começa aqui
      ==========> como faço para o Sistema Contar Automaticamente o que estiver despois do 1.____?
      1.01 - Matriz
      1.01.0001 - Estoque
      1.01.0002 - Oficina
      etc

2 - Secundário
      2.01 - Loja_1
      2.01.0001 - Caixa
      2.01.0002 - Recepção
      etc

Resumindo seria como se fosse um Cadastro de PLANO de CONTAS CONTÁBEIL.

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos.

Preciso fazer um Relatório onde o usuário pode Gerar uma Lista com prazo para vencimento de: 15 / 20/ 30 dias da data atual.

Tem como montar uma SQL para o sistema fazer uma busca no MySql por período ou dias próximo ao vencimento ?

Tentei fazer assim, mas o SQL me traz tudo:
      $query = "SELECT faturamento.*, DATE_ADD(faturamento.dataVencimento, INTERVAL 30 DAY), fornecedor.* FROM faturamento INNER JOIN fornecedor ON fornecedor.idfornecedor = faturamento.id_fornecedor WHERE faturamento.statusFatur = 1 ORDER BY faturamento.idFaturamento $ordenar ";  
      Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos, tenho uma dúvida.

Gostaria de uma rotina onde o Sistema possa acusar para o usuário antes dos 30 dias, grifar na Tabela o aviso de vencimento próximo, por exemplo:

Data Atual: 15/11/2024
                                           Vencimento
      Fornecedor.....................Data.....................Valor
      Fornecedor_1...........01/12/2024..........R$ 120,00 <== grifar a linha de Laranja
      Fornecedor_1...........01/01/2025..........R$ 130,00
      Fornecedor_2...........15/12/2024..........R$ 200,00 <== grifar a linha de Amarelo
      Fornecedor_2...........15/01/2025..........R$ 230,00
      Fornecedor_3...........20/12/2024..........R$ 150,00

Alguém tem alguma dica ou leitura sobre este assunto ?

Grato,

Cesar

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.