Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

euler henrique pinto

orientação tabelas relacionais

Recommended Posts

olá a todos,ario

bom sou novo no forum e no sql, mas tenho tido uma evolução bem rapida na curva de aprendizado do mysql acredito eu.

vou fazer duas perguntas aqui para evitar uma redundacia de posts, e acredito qeu qualquer com conhecimento

intermediario pode me ajudar, o texo pode parecer grande mais é muit simples, sem mais;

a primeira pergunta é sobre os tipos de relacionamento eu entendi todos porem o many-to-many (varios para varios)

me deixou na duvida, pois todos os topicos que pude encontrar no google havia menção em que precisa-se de uma terceira

tabela transformando assim em dois relacionamento um-pra-varios, então eu queria que alguem me disesse porque, pois nao

consigo enxergar o problema se for feito apenas com duas tabelas mesmo, e nenhum topico que pude achar aponta os problemas

infelizmente mesmo no dinamismo com que o mundo da informatica gira, eu me sinto mais confortavel quando sei o pq das coisas

essa é minha primeira duvida, porque nao posso fazer um relacionamento many-to-many apenas com duas tabelas

segunda pergunta:

eu queria saber se isso é uma boa pratica de modelagem; imagine um cenario em qeu se tem uma tabela principal digamos q A

nessa tabela vou ter 6 campos dos quais 4 é so pra relacionar com outras tabelas, dai penso em por chave estrangeira em 4 tabelas diferentes entendem? minha segunda pergunta é essa, do ponto de vista de boa pratica como sei ou como julgo quais situações e intensidades devo relacionar tabelas ao invez de deixar tudo em uma unica tabela?

muito obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeira :

imagine este exemplo

forum
--------
id
nome
{'mysql,mysql' , 'oracle,oracle' ,'php,'php'}

moderador
---------------
id
nome
{'motta,motta','euler,euler henrique','joao,josao silva')

Para saber quem modera o que temos

modera
----------
id-forum
id_moderador

('oracle,'motta','joao,php',euleu,mysql'}

ajudou ?

----------------

segunda :

depende do que se referem estas colunas , provavelmente sim.

----

Procure ler sobre Normalização de Dados

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.