Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeonardoMaran

Como corrigir erro de exceção ao autenticar login com valore

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,eu desenvolvi um projeto em asp.net mvc5 de um curso virtual que eu estou fazendo, que esta acusando o seguinte erro de exceção na hora de autenticar o menu de login quando não insiro nenhum dado nos campos de formulário e passo parâmetros nulos:

"An exception of type 'System.ArgumentException' occurred in WebMatrix.WebData.dll but was not handled in user code - Additional information: Value cannot be null or an empty string"

Eu acredito que o problema seja com o simple membership, porque nas outras views de formulários quando eu autentico com valores nulos não acontece este erro de exceção, sendo que o controller do menu login foi configurado com o simple membership. Eu gostaria de saber como é que configura o simple membership para não dar este erro de exceção quando autentica com valores nulos. Não sei se a solução também é inserir o seguinte método string do c# na condição if do login controller: " IsNullOrEmpty". Segue abaixo o código do loginController:

namespace Financas.Controllers
{
    public class LoginController : Controller
    {
        // GET: Login
        public ActionResult Index()
        {
            return View();
        }
        public ActionResult Autentica(string login, string senha )
        {
               if (WebSecurity.Login(login, senha))
            {
                return RedirectToAction("Index", "Movimentacao");
            }
               else
            {

ModelState.AddModelError("Login.Invalido", "Login ou senha incorretos");
                return View("Index");
            }
            }
        public ActionResult Logout()
        {
            WebSecurity.Logout();
            return RedirectToAction("Index");

}
    }
}
.NET

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, cara, pode verificar se login ou senha está vindo null... Geralmente campo null é tratado no front (com required no input) e também no back, caso alguém tente burlar a validação do HTML.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.