Jump to content
Sign in to follow this  
AlessandroPiaz

Rotacionar btn após um click

Recommended Posts

Olá pessoal. Meu site tem um btn, que serve para rolar o site para baixo, quero que ele gire 180 graus após o click e mude o link (a) para que o site volte para o topo, mas não sei como fazer isso. Ja tentei com a pseudo-classe :active, mas o btn so rotaciona no momento em que o click ocorre, e quero que continue rotacionado após o click.

Basta utilizar jQuery e isso fica super facil de resolver. O que você tem que fazer é capturar o evento de click no btn com algo deste genero

$('#my_btn').on( 'click', function(){
  // codigo
});

E depois utilizar a metodo ".toggleClass()" do jQuery para adicionar uma class se ela não estiver presente ou remover uma class se ele estiver presente. Essa class é o que vai dizer que se o seu botão deve estar rodado 180º para cima ou não.

O código completo é isto:

$('#my_btn').on( 'click', function(){
 $(this).toggleClass( 'up' );
});

Pode ver um exemplo no jsfiddle nesse link http://sousatg.github.io/forum/imasters/2016/08/23/imasters-rodar-botao-apos-click.html

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Gustavo Menezes
      Bom Dia amigos, duvidas nesse script...
      id em
      <a class="page-scroll" e resposta para
      <input type="text" mas o valor de resposta esta em outra
      <div class="container" É aqui que me gera a duvida
      get no caso o
      document.getElementById("acao") que vai esta apontando la na
      <a class="page-scroll" vai me retorna com valor
      $( "resposta").val( text ); segue abaixo todo o script em que ponto errei
      $( "a" ).click(function() {                     var text = $( this ).text();                     document.getElementById("acao").id = "01";                 $( "resposta").val( text ); tenho uma duvida em fazer para ele me retorna esse valor na
      <input type="text" que no caso recebo do script e me da o valor
      $( "resposta").val( text ); help ai ✌  
    • By fnatan
      Olá galera, novato em PHP aqui.

Fiz uma classe e gostaria de ler o valor de uma determinada variável, porém essa variável será alterada por alguns métodos enquanto ela estiver instanciada, mas quando leio o valor dela essas alterações não são visualizadas.

segue exemplo:

<?php $test = new classeTeste; echo "valor inicial de myVar: ".$test->myVar."</br>"; $test->alterar_myVar(); echo "myVar após chamada do método: ".$test->myVar."</br>"; class classeTeste { public $myVar = 1000; public function alterar_myVar(){ $myVar = 20000; echo "Valor myVar foi alterado para: ".$myVar." pelo método alterar_myVar</br>"; } } ?> Valeu e Abraço!
    • By unset
      Olá, uma dúvida tenho uma classe que faz upload de imagens e cadastra no banco, como eu faço para executar uma outra classe ação função etc somente apos verificar que todo o upload dos arquivos foi realizado com sucesso?
    • By JurisCode
      é assim.

em um lugar do site vai ter um link daqueles que posicionam a rolagem na âncora.

no entanto, nessa ancoragem vai ter um IFRAME e eu gostaria que o link, ao mesmo tempo, mudasse a página do IFRAME pelo atributo _target e posicionasse o scroll pela ancora.

Tem como fazer as duas coisas no mesmo click?
    • By vinicius59
      Então... há algum tempo venho pesquisando em vários sites sobre a duvida que eu tenho, ela se consiste em como eu posso fazer (2 botoes) que ao ser acionado cria-se um quadrado pequeno de uma cor que eu vou escolher! Se alguém poder responder 'Me desculpem se essa duvida não for relacionada ao php sou novo aqui'.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.