sacjamm 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2016 Prezados, estou fazendo um sistema de autopreenchimento de campos pelo cpf, para campos inputs, estou utilizando um exemplo do: http://wbruno.com.br/ajax/input-preenche-formulario-ajax/ exatamente igual, só que eu estou retornando vários dados da tabela, e no meu arquivo php que faz a consulta para retornar em json, aparece o seguinte erro: Pessoal na verdade não é um erro, mais deve ser corrigido e irei explicar porque: {"user_id":"2","user_name":"Alisson","user_apelido":"alissomoreno","user_email":"sac.jamm@gmail.com","user_nasc":"1989-04-15","user_cep":"40760-170","user_rua":"Rua S\u00e3o Jo\u00e3o"} Notem que no último valor do array eu tenho: "user_rua":"Rua S\u00e3o Jo\u00e3o", nesta parte aí o campo de rua ao invés de ser preenchido está retornando em branco, mais pra que o valor de user_rua chegasse com esse valor, que não estava chegando eu utilizei uma função nativa do php mysqli_set_charset($db, 'utf8'); Então com essa função eu tenho esse retorno. A questão agora é: Como eu faço pra retornar o valor normal nesse array, utilizando o próprio json para retornar o valor, correto no campo de input? Vale lembrar que o tipo de codificação utilizada no meu banco de dados é utf8_general_ci, onde está rua na tabela está escrita dessa forma: Rua São João. Agradecimentos, Espero que alguém possa me ajudar de tal forma Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wagnerdavi 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2016 ... $result->execute(); while ($rows = $result->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){ $record[] = $rows; } utf8_encode_deep($record); function utf8_encode_deep(&$input) { if (is_string($input)) { $input = utf8_encode($input); } else if (is_array($input)) { foreach ($input as &$value) { utf8_encode_deep($value); } unset($value); } else if (is_object($input)) { $vars = array_keys(get_object_vars($input)); foreach ($vars as $var) { utf8_encode_deep($input->$var); } } } var_dump($record); $companysTxt = "C:\wamp\www\Sample\dashboard\dist\json\indicador\companys.json"; $companysFile = fopen($companysTxt, 'w') or die("Arquivo não encontrado!"); $jsonData = json_encode($record, JSON_UNESCAPED_UNICODE); fwrite($companysFile, $jsonData); fclose($companysFile); O problema é quando transforma um arquivo para JSON, ele não consegue transferir a acentuação para o .json, olhe esse veja se ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites