Biel. 9 Denunciar post Postado Agosto 29, 2016 Boa noite a todos. Direto ao ponto. Pessoal abaixo temos EX1 e EX2 A data_inicial e data_final do EX1 já existe no codigo. O resultado da diferença entre data_inicial e data_final é < que 40 . Está funcionando normalmente. Postei EX1 para se ter uma ideia do que quero fazer no EX2. Pessoal a data_inicial do EX2 existe no codigo a data_final não existe no codigo php , vem do formulário Gostaria de fazer o seguinte: No formulário, ao tentar cadastrar uma data qualquer, gostaria que essa data qualquer que no caso é a data_final, fosse comparada com a data_inicial do Ex2 e exibisse na tela o resultado da comparação entre data_inicial e data_final EX1 Postei para se ter uma ideia do que quero fazer no EX2. <?php if (isset($_POST["MM_ACAO"])){ setlocale(LC_ALL, 'portuguese'); date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); $data_inicial = "28-08-2016"; $data_final = "28-09-2016"; $time_atual = strtotime($data_inicial); $time_final = strtotime($data_final); $diferenca = $time_final - $time_atual; $dias = floor( $diferenca / (60 * 60 * 24)); if($dias < 40 ){ echo "CADASTRO REALIZADO COM SUCESSO. A diferença em dias entre data_inicial e data_final é menor que 40 " ; } else{ echo "NÃO FOI POSSÍVEL FAZER O CADASTRO. A diferença em dias entre data_inicial e data_final é maior que 40 "; } } ?> ... Ex2 não existe data_final no codigo php . A data_final vem do formulário <?php if (isset($_POST["MM_ACAO"])){ setlocale(LC_ALL, 'portuguese'); date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); $data_inicial = "28-08-2016"; $data_final = ""; $time_atual = strtotime($data_inicial); $time_final = strtotime($data_final); $diferenca = $time_final - $time_atual; $dias = floor( $diferenca / (60 * 60 * 24)); if($dias <= 40 ){ echo "CADASTRO REALIZADO COM SUCESSO. A diferença em dias entre data_inicial e data_final é menor que 40 " ; } else{ echo "NÃO FOI POSSÍVEL FAZER O CADASTRO. A diferença em dias entre data_inicial e data_final é maior que 40 "; } } ?> <form action="" method="post" name="form1" id="form1" > <input type="text" name="dia" value="28" /> <select name="mes" required size="13"> <option value="09">setembro </option> <option value="10">outubro </option> <option value="11">novembro </option> <option value="12">dezembro </option> </select> <input type="text" name="ano" value="2016" /> <input type="submit" name="MM_ACAO" value="Cadastrar" /> </form> <a href="pagina1.php?dia=28&mes=08&ano=2016">28 de agosto de 2016</a><br /> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Agosto 29, 2016 Só pegar os valores por $_POST e concatenar os valores $data_final = $_POST['dia'] ."-". $_POST['mes'] ."-". $_POST['ano']; //ou $data_final = sprintf('%s-%s-%s', $_POST['dia'], $_POST['mes'], $_POST['ano']); http://php.net/manual/pt_BR/function.sprintf.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Biel. 9 Denunciar post Postado Agosto 29, 2016 Grande Williams Duarte. Muito obrigado. Acertou em cheio de primeira. Tarefa resolvida. :D :D :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites