ReivaxII 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2016 [AJUDA] Pessoal preciso de uma orientação, estou criando um sistema de inscrição onde preciso limitar o numero de vagas para um certo estado ex: 100 SP e 200 RJ, tenho uma tabela já pré-cadastrada (dados_escolas) onde as pessoas insere o CNPJ e o sistema faz a validação se a escola pode fazer ou não o cadastro...Nessa tabela tenho escolas de SP e RJ... Como faço para o sistema bloquear quando o numero de pessoas de SP for = 100... O cadastro vai para a tabela Inscrições....precisaria limitar o numero de inscrições de SP para 100 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kelvim 11 Denunciar post Postado Agosto 29, 2016 Eu faria da seguinte forma, Para evitar que se preencha o formulário todo e enviar os dados e não salvar por falta de vagas, já recupere a informação e exiba a quantidade de vagas disponíveis, ou se tem vagas ou não. No PHP e/ou no JS valide para apresentar o formulário ou permitir que ele seja preenchido apenas se ainda estiver vaga sobrando. para recuperar o número de vagas basta usar COUNT do SQL na tabela de inscrição Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Éverson da Luz 6 Denunciar post Postado Agosto 29, 2016 Antes de você salvar na tabela, você deve verificar se já consta 100 registros, faça um SELECT com a função COUNT SELECT COUNT(id) FROM dados_escolas WHERE cidade = 'SP' E verifique com o PHP se o resultado não for maior que 100, então salve, caso seja igual ou maior mostre uma mensagem para o usuário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites